Brasil,

Casa da Criança celebra 70 anos com programação especial

Principal motivo das ações é manter os serviços de acolhimento e o acesso à educação para as crianças atendidas

Levar a essência do amor e a solidariedade na prática. Esse é o lema dos voluntários que contribuem com a Casa da Criança. E o resultado é gratificante quando os objetivos são alcançados nas doações que trazem conforto, segurança e acesso à educação para os pequenos atendidos e acolhidos na instituição. Por isso, a entidade trabalha com diversos projetos e campanhas durante todo o ano. São 70 anos em prol do público infantil e adolescente em situação de risco social.

Para celebrar as sete décadas, a Casa da Criança preparou alguns projetos especiais para 2020, com cinco grandes eventos. No entanto, a maior causa é manter as atividades educacionais, socais, culturais e de acolhimento na organização.

Abrindo a programação está a primeira edição exclusiva da Corrida destinada ao público infantil; a Corrida Kids. Nas edições anteriores, os pequenos participaram da atividade junto com o público adulto. Este ano, as crianças poderão se divertir ainda mais com uma corrida dinâmica, já que haverá obstáculos infláveis durante o percurso de 1 quilômetro. O evento será organizado dentro do estacionamento do Itaquá Garden Shopping e está previsto para acontecer dia 5 de abril.

Para aquecer o inverno, a Casa da Criança mais uma vez será palco da Festa Julina, prevista para acontecer no dia 25 de julho. O público vai contar com as atrações tradicionais de uma festa caipira, tais como barracas com comidas e bebidas típicas. O evento é beneficente, então, além de trazer diversão, os recursos arrecadados contribuem para levar uma estrutura melhor para atender as crianças da casa, o que tem sido a maior causa dos projetos executados, anualmente.

Em setembro, ocorrerá a 9ª Corrida Beneficente da entidade. O evento esportivo já faz parte do calendário de Itaquaquecetuba e cresce a cada ano. No ano anterior, cerca de 1 mil pessoas participaram e a expectativa é maior a cada programação.

Em celebração aos 70 anos da Casa da Criança, a instituição vai preparar um jantar especial. Na ocasião, também haverá uma solenidade para apresentar a nova diretoria da organização.

Para encerrar 2020, as crianças atendidas pela casa farão uma bela apresentação de ballet para o público. Esse é um dos projetos culturais da instituição, que também conta com o apoio do Instituto Itaquareia.

Todos estes eventos tem o objetivo de manter os propósitos da entidade ativos, tais como projetos culturais e educacionais, serviços de acolhimento, atividades esportivas e cuidados básicos com a saúde dos pequenos.

Para a realização dos eventos, a Casa da Criança espera contar com o apoio de empresas privadas que possam patrocinar essas ações. Para mais informações sobre o patrocínio, doações e o plano anual da instituição, os interessados podem entrar em contato com a unidade pelo telefone (11) 4642-7251 ou pelo whatsapp 94620-725.

Casa da Criança

A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há 68 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo