Brasil,

Otimismo na construção civil reina em 2020

Mercado imobiliário em alta com previsão de novos lançamentos é resultado das taxas de juros baixas que favorecem o financiamento de imóveis

O mercado imobiliário está otimista para o próximo ano, pois com a taxa de juros em baixa a expectativa é que as vendas aumentem. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o PIB da construção cresceu 2% em 2019 e vai avançar outros 3% ano que vem. Já o número de empregados aumentou 1,8% este ano, atingindo 2,3 milhões de trabalhadores e a expectativa é que siga crescendo.

Quem corrobora essa perspectiva é o diretor da filial de Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão. Com previsão de três lançamentos para este ano, e cerca de 500 pessoas trabalhando nos canteiros, a empresa investe em treinamentos, parcerias com universidade e valorização dos funcionários. “A estabilidade política e econômica é essencial para o mercado. O juro baixo irá favorecer os investimentos, a abertura de capitais e as exportações”, salienta.

Segundo o executivo, houve 110% de aumento no número de lançamentos em 2019, se comparado a 2018. Nas vendas, o incremento foi de 15%. Ele revela que a Brasal Incorporações terminou 2019 com mais de R$ 150 milhões em vendas, um crescimento superior a 30% em relação a 2018. “Para 2020 teremos três lançamentos em Goiânia e a nossa expectativa é chegar a R$ 200 milhões em vendas, o que representa cerca de 300 unidades para serem comercializadas”, almeja Thiago, antevendo que muitas pessoas irão aproveitar a taxa de juro baixa para comprar apartamentos como forma de investimento.

Qualificando seus profissionais

Com esse boom de novos empreendimentos no mercado imobiliário, o executivo observa que o desafio do mercado será a qualificação profissional. “As empresas que não estiverem preparadas ou estruturadas em pessoas, não apenas em tecnologias, vão enfrentar dificuldades”, salienta Thiago Galvão. A Brasal tem feito parcerias com universidades e hoje conta com cerca de dez estagiários em Goiânia, tanto na sede quanto nas obras. A incorporadora tem também programas de formação, permitindo que o funcionário faça carreira dentro da empresa. Além de viabilizar a participação dos colaboradores em cursos, congressos e palestras.

Prova dessa atenção especial que a Brasal Incorporações propicia aos seus funcionários é que ela ganhou em 2019, pelo terceiro ano seguido, o prêmio Great Place to Work (GPTW), o qual organiza o ranking das melhores empresas para se trabalhar no Centro-Oeste. Atualmente são cerca de 100 colaboradores diretos em Goiânia, é outros 300 indiretos. Com o início da construção do Reserva Newest, previstas para março, a expectativa é que esse número dobre. Contando com os terceirizados serão cerca de 700 trabalhadores na construtora.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS