Brasil,

Danfoss apresenta compressor Turbocor® para aplicações de diferencial de pressão mais elevado

Fabricante líder mundial de tecnologia de compressores sem óleo, a Danfoss oferece uma nova linha de compressores que podem operar em aplicações exigentes com diferencial de pressão mais elevado. Os novos compressores Danfoss Turbocor® TTH/TGH oferecem um mapa operacional expandido para suportar a operação de chiller resfriado a ar em altas temperaturas ambiente, bombas de calor, processo de baixa temperatura e aplicações de armazenamento térmico.

Duas versões estão disponíveis: o modelo nominal de 107 toneladas TTH375 e o modelo nominal de 82 toneladas TGH285. Consistente com a visão da Danfoss sobre sustentabilidade, estão disponíveis opções de refrigerante ambientalmente amigáveis para os modelos TTH, que usam R134a ou R513A não inflamável de baixo GWP, e para os modelos TGH, que usam o HFO1234ze com GWP ultra baixo.

Com esses novos modelos, os usuários finais podem tirar o máximo proveito dos benefícios da tecnologia de compressor centrífugo, livre de óleo, com mancais magnéticos em aplicações de maior diferencial de pressão anteriormente limitadas aos compressores de deslocamento positivo. Os modelos TTH e TGH oferecem benefícios significativos em comparação aos típicos chillers de compressores parafuso. Esses benefícios incluem mais eficiência, níveis mais baixos de som, tamanho compacto e menor peso em comparação aos compressores de velocidade fixa, facilitando a manutenção e a instalação. Como em todos os compressores Danfoss Turbocor®, a tecnologia sem óleo mantém alta eficiência e desempenho consistente ao longo da vida útil do compressor.

Ricardo Schneider, presidente e CEO da Danfoss Turbocor, destaca que os novos compressores Danfoss Turbocor® TTH e TGH oferecem aos fabricantes de chillers uma nova opção de compressor sem óleo de alta eficiência para uso em aplicações de chiller resfriado a ar, recuperação de calor e bomba de calor.

“Até agora, os compressores de deslocamento positivo eram os mais usados nessas aplicações. Mas, agora, pela primeira vez, os fabricantes de chillers têm uma opção sem óleo que pode aumentar significativamente a eficiência da carga parcial em até 40% e reduzir o ruído em até 8 dBA em uma plataforma livre de óleo, sem prejudicar o desempenho durante a vida útil do produto. Além disso, as opções de refrigerante R-513a, com baixo GWP, e o HFO-1234ze, com ultrabaixo GWP, disponíveis para os modelos Turbocor® TTH e TGH oferecem hoje uma solução avançada e ambientalmente correta, que cumpre com os regulamentos e normas de refrigerantes em evolução em todo o mundo.”

A linha de compressores Danfoss Turbocor® compõe um amplo portfólio de componentes aprovados para sistemas sem óleo e a mais ampla experiência em aplicações para maior confiabilidade do sistema.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo