Brasil,

Casa conectada e automação ditam futuro dos empreendimentos imobiliários

O Denmark, da incorporadora GT Building, será pioneiro em utilizar Inteligência Artificial para comandos residenciais

O mercado imobiliário está sempre inovando e trazendo novidades e inspirações aos compradores. Uma das tendências que tem ganhado força é a automação residencial que, segundo a World Global Style Network (WGSN) – agência que monitora tendências internacionais – deverá movimentar cerca de 100 bilhões de dólares no mundo até 2020.

A GT Building acompanha essa vertente do mercado e por isso lançou o Denmark, que tem justamente a finalidade de trazer facilidade às tarefas cotidianas. O empreendimento, que será construído no bairro Cabral, em Curitiba, conta com diversas funcionalidades e uma dessas é Inteligência Artificial (IA) da Control4 e da Amazon, a Alexa.

As funções operacionalizadas pela IA são bem diversificadas e podem ser controladas por diferentes dispositivos eletrônicos ou por comandos de voz simples. Dentre as possibilidades de automação estão o Center Light para controle da luz artificial e equilíbrio da luz natural, ativação de aplicativos de Streaming, controle de temperatura, acionamento de utensílios de cozinha, trancamento de janelas e portas e ativação de alarme.

Jéssica Narita Hattori, sócia-proprietária da empresa de automação Nobel Home, diz que esse será um dos principais diferenciais do Denmark. “A Alexa chegou ao Brasil apenas em outubro de 2019, o que significa que esse empreendimento será um dos pioneiros a utilizar o mecanismo internacional, gerando grande diferenciação dos edifícios já construídos em todo o país”, afirma.

Para o Diretor da da GT Building, Alysson Sanches, as opções de automação criam um ambiente aconchegante e trazem mais conforto e tranquilidade aos moradores. “Tarefas simples como acender as luzes, ligar a TV e trancar as portas podem ser desconfortáveis se a pessoa já estiver deitada, por exemplo, então a automação é um meio de otimizar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. Ainda, todas essas facilidades estão embutidas no Denmark que, por si só, já traz o conceito de felicidade ao empreendimento”, atesta.

Hygge é felicidade

O conceito de felicidade, mencionado pela gerente, estará em todos os espaços externos e internos do Denmark. O conceito que norteia a arquitetura e estrutura do prédio, além de dar nome ao empreendimento, vem da cultura nórdica, mais especificamente da Dinamarca. A população que vive nos países nórdicos acredita que a felicidade está na simplicidade dos pequenos momentos e que as conexões sensoriais geradas pelo sentir, experimentar e vivenciar proporcionam momentos de alegria. Essa crença pode ser resumida em apenas uma palavra: hygge.

A parceria da arquiteta Elaine Zanon com a designer Claudia Machado busca a inspiração nos pilares do hygge e no estilo de vida dos nórdicos para o projeto de interiores do Denmark. “O conceito hug house (casa que abraça, acolhe – em tradução livre) é bem interessante para quem mora em Curitiba, especialmente pelo clima da cidade. É bacana quando você mora em um apartamento que nos passa a sensação de acolhimento quando se está dentro dele. Todos os elementos foram pensados para as pessoas se sentirem bem e felizes, seja em um momento intimista ou com os amigos”, comenta Elaine.

Visite o decorado

Os potenciais moradores que quiserem conhecer mais sobre a planta do Denmark podem visitar o apartamento decorado na GT Building, localizada no bairro Seminário, em Curitiba. O público que visitar o local poderá, realmente, sentir-se em casa porque todas as funcionalidades do apartamento estão disponíveis para aplicação e consumo.

O ambiente decorado apresenta espaços idênticos ao que está na planta do apartamento. O edifício contará com duas torres, tendo dois apartamentos por andar de 226m² a 230m² privativos, apartamentos-jardim de 475 a 554m² privativos e coberturas de 366m² a 368m².

Para agendar a visita é preciso entrar em contato pelo telefone 41 2170-9000 ou pelo site gtbuilding.com.br. Para conhecer mais o empreendimento acesse denmark.com.br

Serviço
Apartamento decorado GT Building – Denmark
Sede da GT Building: Av. N. Sra. Aparecida, 62 - Seminário
Localização do empreendimento a ser entregue: Cabral
Contato: 41 2170-9000
www.denmark.com.br

Sobre a GT Building

A GT Building chega como uma das maiores incorporadoras em Curitiba, com 18 empreendimentos, entre eles o All You Need, o Denmark e Rio Rhône.

Nascendo de um conceito inovador, aliado a tecnologia, modernidade, qualidade e diferentes projetos de vida. A nova Incorporadora faz parte do grupo GT Company, que desde 2017 empreende no setor imobiliário em Curitiba por meio da GT Invest. Com foco na construção de alta qualidade, nos comprometemos com a excelência, ideias inovadoras guiadas pelas mãos de nossos líderes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS