Brasil,

Trabalhar até tarde é quase 3 vezes mais comum que começar o trabalho mais cedo, diz estudo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thomas Carlsen
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Com base em um estudo com mais de um milhão de marcaçõees de ponto, a startup mywork fez um estudo das horas trabalhadas fora da jornada

Pessoas preferem trabalhar até mais tarde do que chegar mais cedo. É o que aponta o estudo da startup de controle de ponto online mywork.Terminar o trabalho mais tarde do que o horário previsto para a saída do trabalho é quase 3 vezes mais comum do que chegar mais cedo ao trabalho. A startup chegou nesse número estudando mais de um milhão de batidas de ponto efetuadas em sua plataforma em 2019 de centenas de clientes diferentes.

No estudo, a empresa descobriu que 28% dos pontos marcados acontecem fora do horário estipulado em sua jornada de trabalho. Nestes casos, em 73% das vezes o funcionário fica além do horário e apenas em 27% das vezes o funcionário chega antes do horário estipulado. Os números já excluem atrasos e adiantamentos menores que 5 minutos, dentro da tolerância da CLT.

Isso pode se dever ao fato de as pessoas preferirem trabalhar até tarde por uma questão de rendimento. “Muita gente acredita que seu trabalho rende mais no período noturno e por isso optam por trabalhar mais neste período quando há a necessidade” diz Thomas Carlsen, Diretor de Operações da Startup. Isso também pode se dever a prazos de entrega de alguma atividade. “Quando há alguma data de entrega para certo trabalho, muitas pessoas acreditam ter mais segurança de ter tempo hábil para terminar a atividade durante a noite do que chegando mais cedo, quanto o tempo pode não ser suficiente para terminar tudo”.

Não se pode descartar outras razões, no entanto. “Algumas pessoas podem preferir ficar um pouco a mais no trabalho para evitar o trânsito da saída do expediente” diz Tímor Espallargas, CEO da mywork.

Esse comportamento pode não ser o ideal nem para a empresa nem para o funcionário. “O ideal seria que fosse possível cumprir 100% da jornada de trabalho sem necessidade de trabalho extra” diz o executivo. “Para as empresas, um trabalho além do horário pode representar o pagamento de horas extras que costuma ser mais caro que uma hora de trabalho regular ou um acúmulo excessivo no banco de horas”. Já para os funcionários, trabalhar além do horário tira tempo de descanso e pode diminuir a produtividade no longo prazo. Como solução, algumas empresas optam por contratar funcionários temporários para cumprir uma alta na demanda de trabalho.

Para garantir que esse tipo de ocorrência seja minimizado, o ideal é fazer um grande planejamento das atividades dos funcionários, garantindo que nenhum deles fique sobrecarregado e as escalas de trabalho sejam cumpridas. Pode ser necessário também fazer um controle de ponto para fins de monitoramento e cálculos das horas trabalhadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar