Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Placa Veicular é adotada em dez estados

Placa Veicular é adotada em dez estados

Na última segunda, 2, Rondônia passou a realizar o emplacamento de veículos com o novo padrão

O Detran-RO é décimo estado a aderir à da Placa de Identificação Veicular (PIV), o novo padrão de emplacamento dos veículos no país. O formato também já foi adotado no Rio de Janeiro, onde a nova placa estreou em setembro do ano passado além dos Estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Piauí e Paraíba. No total, mais de 4 milhões de veículos já estão circulando com a PIV. De acordo com a Resolução N° 780, do Contran, até 31 de janeiro do ano que vem a nova placa deverá ter sido adotada em todo o país.

A segurança da PIV é garantida pelo QR Code emitido pelo Serpro. A tecnologia permite a rastreabilidade do processo de estampagem, o que dificulta a falsificação da placa. Segundo o Contran, a partir de 31 de janeiro de 2020, o modelo de placa será exigido para todos os novos veículos. No caso dos veículos em circulação, a exigência ocorre nos casos de substituição em decorrência mudança de categoria do veículo, furto, extravio, roubo ou dano da placa, ou quando houver mudança de município.

Assinatura exclusiva

O QR Code funciona como uma “impressão digital eletrônica” da placa veicular, possuindo uma assinatura exclusiva emitida pelo Serpro. Um aplicativo da empresa, o Vio, permite que smartphones façam a leitura do código e acessem um número serial, que é uma espécie de CPF da placa. “Com ele, qualquer cidadão pode consultar, no Portal de Serviços do Denatran, dados como a identificação do fabricante e do estampador, além de informações atuais do veículo. É um conjunto de informações que garante a autenticidade de cada emplacamento", explica Diego Migliavacca, gerente do Departamento de Negócios - Soluções de Trânsito do Serpro. Para utilização exclusiva dos agentes de trânsito, o Serpro oferece o Aplicativo Fiscalização, que possui o Vio integrado e permite o acesso a um número ainda maior de informações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS