Brasil,

Número de caronas compartilhadas deve dobrar no último feriado prolongado do ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Torrezani
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Segundo a plataforma de caronas BlaBlaCar, previsão de crescimento para o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, chega a 100%

Com poucos feriados prolongados este ano, o dia da Proclamação da República (15 de novembro), que cai na próxima sexta-feira, chega muito bem-vindo para os brasileiros. E também para as empresas de turismo, que costumam ver o movimento aquecer em feriados emendados. A BlaBlaCar, por exemplo, que é a maior plataforma de caronas compartilhadas do mundo, espera crescimento de 100% no número de viagens, na comparação com o mesmo feriado de 2018.

Para o paulistano Bruno Rafael, 30 anos, o feriado será uma ótima oportunidade para descer para a praia dividindo a viagem. “Planejamos uma viagem até a Praia do Itamambuca, Ubatuba, e vamos oferecer carona para economizar e ter mais dinheiro para aproveitar com outras coisas”. Bruno não é o único. Segundo dados da BlaBlaCar, cerca de 400 mil assentos estarão disponíveis pro dia 15, o dobro em comparação com feriados do ano passado.

De acordo com a plataforma, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre são os destinos mais procurados na data.

“Os feriados dobram o ritmo de crescimento de viagens na plataforma. A procura pela BlaBlaCar é reflexo de uma sociedade que percebe a importância da economia compartilhada e a necessidade de redução no número de carros vazios”, explica Ricardo Leite, diretor-geral da BlaBlaCar no Brasil. “Tanto para o meio ambiente quanto para nosso bolso, é fundamental que haja cada vez menos pessoas viajando sozinhas de carro em trechos intermunicipais”, completa o executivo.

Thaiza Souza, enfermeira e fotógrafa, estava pensando em aproveitar o feriado no Rio de Janeiro, mas a grana estava curta. “Venho programando a viagem há alguns meses para ver a minha família e amigos no Rio, porém não tinha certeza se conseguiria ir por conta dos gastos. Então eu lembrei que eu poderia dividir os custos da viagem com mais alguém na BlaBlacar, assim não pesaria tanto no bolso. Disponibilizei o meu carro e o pessoal já reservou. Me ajudaram e estou ajudando eles”

Novembro ainda tem outro feriado facultativo no dia 20 (quarta-feira), dia da Consciência Negra, seguido depois pelas festas de fim de ano. A boa notícia é que 2020 será um ótimo ano para planejar viagens, com quase o dobro de feriados “emendáveis”, sem contar os feriados estaduais e municipais de cada cidade.

Sobre a BlaBlaCar

A BlaBlaCar reúne a maior comunidade de caronas de longa distância do mundo. A plataforma conecta os condutores que viajam com assentos vazios em seu veículo com passageiros viajando na mesma direção. Juntos, eles compartilham a viagem e os custos. Com a recente integração de uma rede de ônibus na França, a BlaBlaCar pretende tornar-se a principal referência em viagens rodoviárias compartilhadas. A BlaBlaCar cria uma solução de mobilidade acessível, conveniente e fácil de usar. Onde houver uma estrada, sempre existirá um BlaBlaCar para você. Para saber mais, acesse https://www.blablacar.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar