Brasil,

DAF Caminhões recebe Certificação OEA-Conformidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Planca
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Título de Operador Econômico Autorizado é cedido pela Receita Federal e leva benefícios para empresa

A DAF Caminhões recebeu Certificação no Programa OEA (Operador Econômico Autorizado), o qual se refere a um reconhecimento internacional concedido pela Receita Federal para empresas exportadoras e importadoras que atendem padrões específicos de segurança, conformidade e confiabilidade. A PACCAR Parts, líder global em distribuição de peças de reposição do Grupo PACCAR, também foi incluída no programa.

A empresa passa a ter Certificação na categoria OEA-Conformidade Nível 2 e, entre os benefícios, apresenta o reconhecimento da Receita Federal como sendo uma operadora segura e confiável, permite a utilização da logomarca OEA, e dispensa de garantia na Admissão Temporária para utilização econômica. Além desses benefícios têm-se o armazenamento prioritário na chegada de carga aérea, redução do percentual de canais de seleção na importação (prioritário verde), parametrização imediata das Declarações de Importação (DI), prioridade de conferência das DIs selecionadas, canal verde na Admissão Temporária, entre outros.

Para alcançar a Certificação, a DAF Caminhões envolveu as equipes de Materiais/Logística, Jurídico, Compras, RH, PACCAR Parts, TI, Fiscal e Controladoria. O intuito é gerar boas práticas e melhoria contínua de cada uma das respectivas áreas.

“O resultado obtido pela DAF Caminhões impacta positivamente nos procedimentos de verificação e liberação de mercadorias e, consequentemente, beneficia o Comércio Exterior com agilidade e competitividade extra. Conquistar essa Certificação nos enche de orgulho. Este é o reconhecimento de nossa preocupação em cumprir obrigações tributárias e aduaneiras, sem jamais abrir mão do comprometimento com a qualidade de nossos serviços e produtos, diretriz que seguimos desde nossa chegada ao país, em 2011”, destaca Sergio Pzichoz, Diretor de Materiais e Logística da DAF Caminhões Brasil.

Para que a empresa seja contemplada com a Certificação OEA, é necessário representar baixo grau de risco nas operações que se enquadram em movimentações internacionais de mercadorias e estar de acordo com os critérios de segurança estabelecidos pelo Programa. O reconhecimento tem como resultado a diminuição dos custos logísticos e redução de tempo de liberação de cargas em portos para as respectivas empresas. A relevância do selo rende tratamento prioritário no desembaraço de cargas. Ou seja, o OEA atua como ferramenta de facilitação do comércio internacional para importações e exportações.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar