Brasil, 14 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Multa Com Carro Alugado, O Que Fazer?

Multa Com Carro Alugado, O Que Fazer?

O número de multas de trânsito aumenta no Brasil de tempos em tempos. Só no ano de 2018 foram mais de 35 milhões de autuações. Entre elas, podemos citar as principais: dirigir acima do limite de velocidade, avançar o sinal vermelho, rodar em área ou horário não permitido e estacionar em local proibido. Esses dados são do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran.

Isso não é diferente quando se aluga um carro e, tendo em vista esse cenário, o portal CarroAluguel.com informa os procedimentos adotados pelas locadoras de veículos em relação a multas recebidas em seus automóveis.

Assim como em qualquer multa de trânsito, a responsabilidade pelo pagamento do valor da penalidade e a perda dos pontos na carteira de habilitação ficam por conta de quem estava dirigindo o veículo durante a infração.

O procedimento padrão é: quando a locadora recebe a notificação, ela encaminha ao responsável pela locação (a pessoa que assinou o contrato do serviço de aluguel), para que este tenha a oportunidade de recorrer se assim preferir, ou até mesmo indicar outro motorista que tenha sido informado como condutor adicional.

É importante salientar que no caso de recorrer da multa, todo o processo pode levar até 60 dias e o índice de sucesso é baixo. Além disso, pagar após os 30 dias do recebimento da notificação, perde-se o desconto de 20% (Fonte: Detran/PR). Por isso, é recomendado recorrer somente quando realmente houver um erro por parte do órgão fiscalizador.

O pagamento sempre será feito para a locadora. É possível que a mesma cobre uma taxa administrativa para cobrir custos operacionais. Sendo assim, fique atento às leis de trânsito e quando for notificado, procure responder o mais rápido possível para você evitar gastar mais ou ficar negativado junto à empresa de locação.

Sobre CarroAluguel.com: O portal é pioneiro em comparação de serviços de aluguel de carros no Brasil. Disponibiliza uma pesquisa completa com locadoras, ofertas, categorias de veículos e avaliações de usuários. São milhares de clientes satisfeitos. Fone: 0800 0080 5950


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS