Fretebras reconhece iniciativa de sustentabilidade em prêmio Profissionalde Logística do Ano

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Maggio
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Case da transportadora El Kouba foi reconhecido por atuar na redução do consumo de diesel e receberá prêmio de R$2.500 da empresa

A Fretebras, maior empresa de tecnologia para o setor de transporte de cargas da América do Sul, encerra a primeira edição do prêmio Profissional de Logística do Ano premiando o case da transportadora El Kouba, de Três Barras – SC. A transportadora conta com uma frota de cerca de 100 caminhões entre carretas, bitrens e rodotrens e, desde 2014, implementou um modelo de incentivo à economia de combustível.

Por meio da padronização de abastecimentos e de treinamentos com instrutores especiais para direção econômica, a transportadora conseguiu diminuir a emissão de gases poluentes, além de economizar recursos. A iniciativa foi reformulada em março deste ano para conferir ainda mais eficiência ao projeto e, como forma de incentivo para potencializar os resultados, a transportadora bonifica os caminhoneiros de acordo com as metas alcançadas.

Com os novos resultados, o diretor da transportadora, responsável pela inscrição do case, Tarik El Kouba foi escolhido como vencedor e receberá R$2.500, além de título de 'Profissional de Logística do Ano'

A Fretebras é uma empresa da chamada nova economia. "Nós atuamos no setor de transportes, mas somos 100% baseados em tecnologia, e queremos criar uma comunidade voltada à inovação. Essa foi a nossa motivação para criar o Prêmio Profissional de Logística Fretebras" afirma Bruno Hacad, diretor de novos negócios da Fretebras.

Foram mais de 120 cases inscritos, 30 selecionados pelo público e um grande vencedor. A premiação teve como objetivo reconhecer projetos inovadores e de destaque do segmento. Foram duas etapas de avaliação: na primeira, os cases inscritos ficaram disponíveis para votação do público e, na fase seguinte, os 20 mais votados foram avaliados por um júri formado por profissionais de destaque das áreas de tecnologia, transporte e logística, como Thibaud Lecuyer, co-fundador da Dafiti; Rodrigo Maruxo, do E-Commerce Brasil; e Eliane Justo, Supervisora da Indiana Transportes.

Sobre a Fretebras

Fundada em 2008, a Fretebras é a pioneira e a maior plataforma tecnológica para o transporte de cargas da América do Sul. A empresa conecta transportadoras e caminhoneiros, investindo em soluções inovadoras para tornar o transporte rodoviário mais eficiente. São mais de 350 mil fretes publicados mensalmente e 300 mil veículos cadastrados. www.fretebras.com.br