Brasil, 21 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

DAF Caminhões comemora seis anos de produção com sete mil caminhões emplacados

CF85 é disponível com potências de 360 cv e 410 cv CF85 é disponível com potências de 360 cv e 410 cv

Em Ponta Grossa, Paraná, fábrica é situada em terreno com 2,3 milhões de m²;

Marca comercializa modelos acima de 40 toneladas.

Na semana em que comemora aniversário do início de produção em sua planta em Ponta Grossa, Paraná, a DAF Caminhões Brasil emplacou seu veículo de número sete mil. A unidade foi comercializada pela concessionária DAF Barigui para a BRLog Logística, empresa criada em 2013 e especializada na logística de granéis sólidos, principalmente cimento a granel.

“Referência em qualidade, robustez e baixo custo operacional, os caminhões DAF têm excelente desempenho tanto em operações on-road quanto em off-road. O alcance dessa marca mostra o quanto nossa empresa vem crescendo a cada ano e, consequentemente, aumentando seu market share. A entrega do caminhão número sete mil é uma honra para todos nós”, argumenta Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Qualidade e satisfação

Reconhecidos por sua confiabilidade, conforto e baixo consumo de combustível os caminhões DAF, produzidos em Ponta Grossa, Paraná, são referência em satisfação ao consumidor. Prova disso são os mais de 300 caminhões emplacados em agosto deste ano, conforme apontam os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), evidenciando a marca entre as principais do segmento de caminhões acima de 40 toneladas.

Outro destaque é o atendimento pós-venda, que permite aos frotistas realizarem a manutenção de todos os seus caminhões nas concessionárias DAF, inclusive de outras marcas, tornando a logística muito mais fácil.

“Olhar pelo retrovisor e ver que a DAF vem trilhando um caminho de sucesso ao longo destes seis anos de Brasil é um orgulho. Nosso crescimento no mercado se traduz tanto pela qualidade dos produtos e serviços prestados quanto pela oferta de serviços ao consumidor, como a chegada do Banco PACCAR Financial, realizado em junho deste ano”, completa Gambim.

O objetivo da fabricante/empresa é, nos próximos anos, continuar o trabalho e, consequentemente, aumentar a participação da DAF Caminhões no mercado, com expansão gradual nos volumes de produção e maior cobertura da Rede de Concessionárias, hoje, composta por 33 pontos de atendimento.

Histórico

Fundada em 1928 na cidade de Eindhoven, na Holanda, a DAF Trucks é uma das subsidiárias do grupo americano PACCAR, que também atua com as marcas de caminhões Kenworth e Peterbilt. Atualmente, a DAF Trucks é líder de mercado na Europa no segmento de cavalos mecânicos, além de ser a marca mais importada na Alemanha, o maior mercado de caminhões do continente.

No Brasil, a DAF chegou em 2011 e, apenas dois anos depois, inaugurou sua fábrica em Ponta Grossa, no Paraná, situada em um terreno de 2,3 milhões de m².

Na unidade são produzidos o extrapesado XF105, desde 2013, e o pesado CF85, desde 2015. Desde novembro de 2015, a planta também produz os motores PACCAR MX, que equipam os caminhões nacionais DAF. Em 2017, foram lançadas as versões fora de estrada, desenvolvidas em parceria com a sede na Holanda.

O processo de produção em Ponta Grossa segue o princípio do PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela própria empresa que garante menor índice de desperdício e a mais alta qualidade dos produtos.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS