Turkish Airlines atinge 84,8% de taxa de ocupação (LF) em agosto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Mogadouro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Turkish Airlines anunciou recentemente os resultados do tráfego de passageiros e de carga de agosto. A Companhia aére teve desempenho recorde de 84,8% de taxa de ocupação (Load Factor). Oferecendo conexões para mais países do que qualquer outra companhia aérea a partir de um único hub, a quantidade de passageiros em transferência internacional atingiu números recordes, com um aumento de 9,4% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Persistindo no objetivo de se tornar uma das cinco principais marcas de carga aérea do mundo com a Turkish Cargo, a Empresa aumentou seu volume de carga / correio em 11,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, manteve seu crescimento de dois dígitos no mercado de carga em sua nova casa (novo aerporto de Istambul).

Conforme os resultados de tráfego de agosto de 2019:

• A taxa de ocupação (LF) foi de 84,8%, equanto a taxa de ocupação domestica foi de 88,4% e a taxa de ocupação internacional foi de 84,3%;
• O número de passageiros internacionais com conexão (transit passengers) subiu para 9,4% comparado com o mesmo período do ano anterior. Os passageiros internacionais, excluindo os com conexão, apresentaram uma queda de 0,4%;
• O volume de carga / correio cresceu 11,5%, comparado com o mesmo período de 2018. Os principais responsáveis por este crescimento foram: América do Norte com 24,8%, Extremo Oriente com 12,2% e Europa com 11,3%;
• Neste período, a taxa de ocupação doméstica apresentou um crescimento de 0,6 pontos, enquanto a América do Norte e Extremo Oriente aumentaram 0,4 e 0,3 pontos, respectivamente.

De acordo com os resultados de tráfego de janeiro-agosto de 2019:

• A demanda foi praticamente estável comparando-se o mesmo período do ano passado, mas o número total de passageiros transportados reduziu 2,1%, sendo que a quantidade total de passageiros transportados foi de cerca de 49,7 milhões;
• A taxa de ocupação total diminuiu 0,6 pontos, atingindo 81,2% comparada ao mesmo período do ano passado. Já a taxa de ocupação internacional também foi reduzida em 0,8 pontos, chegando a 80,5% e a taxa de ocupação doméstica aumentou em 1,1 ponto alcançando 86,6%;
• O número de passageiros internacionais transportados com conexões transportados cresceu em 3,5%
• O volume de carga / correio trasnportados nestes oito meses aumentou em 9,6%, atingindo 985 mil toneladas.

Turkish Airlines, Inc.

Sobre a Turkish Airlines:

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines, possui hoje 343 aeronaves (passageiros e carga) que voam para mais de 315 destinos no mundo, sendo 265 internacionais e 50 nacionais, em 126 países. Informações adicionais sobre a Turkish Airlines podem ser acessadas em seu website oficial www.turkishairlines.com ou em suas redes sociais Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Instagram.

Sobre a Star Alliance:

A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança global das companhias aéreas a oferecer alcance, reconhecimento e serviço contínuo ao viajante internacional. A aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o Air Transport World Market Leadership Award e Best Airline Alliance, tanto pela Business Traveler Magazine quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a rede Star Alliance atualmente oferece mais de 19.000 voos diários para 1.250 aeroportos em 195 países. Outros voos com conexão são oferecidos pela Star Alliance Connecting Partner, Juneyao Airlines.