Brasil, 16 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

DHL e Vestas expandem maior projeto de transporte de pás eólicas para exportação no Brasil

• Depois de um trabalho bem sucedido em 2018, a DHL está realizando mais um projeto com a movimentação de centenas de pás em 2019

• Com grandes dimensões, equipamentos são delicados e exigem cuidados especiais na movimentação e transbordo

A DHL Global Forwarding, divisão do Deutsche Post DHL Group especializada em agenciamento de cargas, foi escolhida novamente pela Vestas para gerir um novo projeto de transporte de pás eólicas no Ceará. Multinacional de origem dinamarquesa, a Vestas é líder global em energia sustentável, projetando, fabricando, instalando e mantendo turbinas eólicas em todo o mundo. Durante todo o ano de 2019, serão movimentadas centenas de pás a partir da fábrica da Aeris, localizada a 17 km de Fortaleza, até o Porto de Pecém (CE). Em 2018, a DHL realizou o transporte de cerca de 600 pás com excelência.

Além do elevado valor, as pás eólicas são longas, pesam muitas toneladas e podem sofrer avarias imperceptíveis externamente, exigindo um planejamento operacional especial que observe as restrições de circulação e monitore o movimento do trânsito.

O projeto abrange o pré-planejamento em Pecém, o transporte rodoviário, a recepção das pás na área de guarda, posicionamento no solo, armazenagem para procedimentos alfandegários, desembaraço aduaneiro, carregamento das pás no caminhão e transporte até embarcação.

"O transporte de uma pá já é delicado. Multiplique isso por centenas e temos a real dimensão da relevância deste projeto. Temos que ter um procedimento cuidadoso e detalhado da movimentação individual e uma coordenação precisa da operação como um todo, a fim de manter a eficiência, os prazos e as condições que o cliente necessita. Tudo isso dentro de nossa política de dano zero, ou seja, sem avarias", afirma Cláudio Ramos, diretor de Projetos Indústriais da DHL Global Forwarding Brasil.

Com grande experiência, nacional e internacional, no transporte de cargas ultrapesadas e sobredimensionadas, a DHL montou uma solução envolvendo uma carreta especial extensível e guindastes especiais. No trajeto do transporte das pás da fábrica até o porto, há um desvio, o que dificultou ainda mais o trabalho realizado.

O diretor da DHL ressalta ainda que "o mercado de energia eólica no Brasil vem crescendo, com a formação de novos parques geradores e cadeia de fornecedores. Com isso, cria-se também um mercado logístico especializado com grandes oportunidades. A DHL é o player mais experiente nesta área, contanto com equipe especializada, processos e sistemas necessários, além de suporte internacional".

50 anos DHL

Em 2019, a DHL comemora 50 anos desde a fundação da empresa por três empreendedores, em São Francisco, em 1969. A DHL começou como um disruptor para a indústria tradicional de entregas, contornando a burocracia com um serviço inovador para entregar documentos por via aérea durante a noite. Desde então, a DHL se tornou uma família global, com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios que cobrem todo o espectro de logística e serviços da cadeia de suprimentos. A centralização no cliente e a cultura do potencial da DHL alimentaram cinco décadas de inovação - do DHL 1000, um dos primeiros computadores de processamento de texto do mundo, ao uso do StreetScooter, um veículo de entrega ecologicamente correto com acionamento elétrico e desenvolvido pelo Deutsche Post DHL Group. Com o compromisso da Missão 2050 de atingir emissões zero em todo o grupo até 2050, a DHL continua a ser uma pioneira no setor de logística.

DHL – A empresa de logística para o mundo

A DHL é a marca global líder no setor de logística. Nossa família de divisões da DHL oferece um portfólio incomparável de serviços logísticos que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e atendimento de comércio eletrônico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão da cadeia de fornecimento industrial. Com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas com segurança e confiabilidade, possibilitando fluxos de comércio global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automotivo e varejo, um comprometimento comprovado com a responsabilidade corporativa e uma presença incomparável em mercados em desenvolvimento, a DHL está posicionada como "A empresa de logística para o mundo".

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de 61 bilhões de euros em 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS