Brasil,

Futuro automotivo: carros coFuturo automotivo: carros com peças coladasm peças coladas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziele Marronato
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Muito se fala sobre a evolução dos carros em termos de combustível, mas uma mudança já vem em curso há muito tempo, a troca de parafusos por cola em toda a engenharia do veículo

Avaliado em U$$250 bilhões no mercado global, o setor automotivo é também lucrativo no que diz respeito ao pós, ou seja, reparos automotivos, peças de substituição e instalação de equipamento, o que tradicionalmente era feito por meio de complexos procedimentos como soldadura e fixação mecânica com parafusos. Os métodos convencionais, porém, tendem a levar mais tempo e a custar mais.

Por isso, hoje, boa parte dos reparos em automóveis são realizados por meio de opções mais modernas que se fundamentam em um elemento principal: o adesivo. A opção de colagem permite o efeito de preenchimento em batidas e abre as portas para designs mais leves. Adesivos ainda reduzem barulho e vibração de uma forma mais efetiva que outros procedimentos e oferecem soluções melhores de conserto de automóveis.

Mais que uma decisão sobre o design, as ligações por adesivo entregam uma solução mais leve, que aumenta a eficácia de energia sem sacrificar segurança e sustentabilidade. Adesivos em geral têm aplicações duráveis comprovadas, não valendo o argumento de que estes tipos de ligações são mais fugazes que as tradicionais. O adesivo é também resistente a contaminantes e corrosões e torna os reparos automotivos mais práticos.

A H.B. Fuller oferece uma ampla gama de soluções adesivas automotivas que para executar tarefas com mais rapidez. De metilmetacrilatos (MMAs), cianoacrilatos, fitas acrílicas de alto teor, poliuretanos estruturais de 1k elásticos e 2k a selantes de flanges, trava-roscas e selantes anaeróbicos e de silicone, a empresa oferece uma linha completa de produtos para uma ampla gama de produtos automotivos e para o mercado de reposição.

Sobre a H.B. Fuller

Desde 1887, H.B.Fuller é a líder global em adesivos industriais, enfocando em aperfeiçoar adesivos, selantes e outros produtos químicos a fim de melhorar produtos e vidas. Com uma receita de mais de R$ 3 bilhões, obtida em 2018, o comprometimento da H.B. Fuller com inovação aproxima pessoas, produtos e processos que respondem e solucionam alguns dos maiores desafios mundiais. Nosso serviço confiável e responsivo cria conexões duradouras com clientes dos setores de eletrônicos, higiene, médico, transportes, aeroespacial, energia limpa, embalagens, construção, marcenaria e outros negócios. E nossa promessa com nossa comunidade os conecta a oportunidades de inovar e prosperar. Para mais informações, nos visite em hbfuller.com.

Sobre a Adecol

Como o maior fabricante de adesivos industriais no Brasil, a ADECOL traz a inovação no seu DNA. Um de seus diferenciais são as soluções feitas sob medida, formulações específicas que geram um portfólio amplo e flexível, capaz de atender a inúmeros nichos de mercado. Desde a fabricação de automóveis até o setor de embalagens, a empresa produz 1,5 mil toneladas de adesivos por mês. Atuando como um laboratório de desenvolvimento, a empresa também adapta produtos importados e matérias-primas ao mercado da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar