Brasil,

Novozymes anuncia nova plataforma de liquefação e revela a próxima tecnologia de levedura para biocombustíveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novozymes anuncia nova plataforma de liquefação e revela a próxima tecnologia de levedura para biocombustíveis

Fortiva® supera todas as outras tecnologias de liquefação, resultando em níveis de conversão de amido nunca antes vistos na indústria de etanol;

A Novozymes também revela o Innova® Force – a levedura mais avançada e flexível, disponível em formato cremoso ou seco.

A Novozymes, principal fornecedora de tecnologia para as indústrias de biocombustíveis, anunciou dois grandes lançamentos para continuar apoiando o crescimento da indústria de combustíveis renováveis.

Fortiva® é uma nova tecnologia de alfa-amilase que evita que a indústria tenha que escolher entre maximizar o desempenho enzimático e a eficiência operacional. Em levedura, a Force® continua cumprindo a promessa de trazer soluções biológicas inovadoras, robustas e confiáveis ​​para o mercado a partir da plataforma de levedura Innova, lançada em 2018.

“A Fortiva® e a Innova® Force fornecem aos produtores de etanol a tecnologia necessária para impulsionar maiores lucros - e elas ressaltam o compromisso contínuo da Novozymes em apoiar a indústria de etanol com inovação, para fazer uma diferença real e significativa para o produtor”, diz Brian Brazeau, vice-presidente de biocombustíveis da América do Norte e América Latina da Novozymes. “A Novozymes sempre liderou a inovação biológica para a indústria do etanol; Fortiva® e Force continuam essa jornada, com ainda mais novidades que virão enquanto continuamos nosso trabalho para desenvolver todo o potencial da biologia”.

Fortiva®: A mais alta solubilização de amido na indústria, convertendo mais amido em açúcares utilizáveis

Alto desempenho enzimático significa maximizar o potencial retorno sobre o investimento. Os custos de insumos do milho estão entre o custo variável mais alto para os produtores de etanol. O não aproveitamento do amido disponível, a partir desse insumo, significa perda de oportunidade e lucro. A Fortiva® maximiza a conversão de insumos de milho em lucro em um ambiente de margens muito apertadas - criando, em média, 1% a mais de rendimento de etanol e 20% a menos amido residual.

“Esta mais recente tecnologia da Novozymes supera todas as outras tecnologias de liquefação para conversão de entrada e eficiência de processo”, diz Brian Brazeau. “Trazer inovações significativas para o mercado é algo muito importante para nossos clientes e para a Novozymes. Inovações transformacionais recentes, como nossa protease termoestável patenteada, têm retornado um valor significativo para os produtores de etanol e, enquanto a protease termoestável foi transformadora, a Fortiva® é o próximo salto na tecnologia da amilase - além de qualquer coisa que tenhamos visto ou desenvolvido anteriormente neste segmento”.

Uma força a ser considerada: Fornecendo a maior tolerância de altas concentrações de etanol e menos amido residual

Em 2018, a Novozymes estabeleceu uma plataforma de leveduras ambiciosa, a Innova. Durante seu primeiro ano, a Novozymes lançou duas novas soluções - Drive and Lift - proporcionando robustez para a fermentação, alinhada com as necessidades dos clientes de levedura, tolerante às demandas de produção de etanol combustível, eliminando gargalos e limitações criadas por todas as outras leveduras.

A Innova Force visa atender as indústrias de etanol que buscam flexibilidade para atingir as metas operacionais sem sacrificar o desempenho. Ele permite que os produtores alcancem produtividade e rendimento sem perder o rendimento do etanol para estressores comuns, como alta temperatura e ácidos orgânicos. A Force dá aos produtores a flexibilidade de pressionar por rendimento sem a dificuldade em ter que definir o formato que melhor se adapta à sua operação, seca ou creme.

“A plataforma Innova, com o lançamento da Drive, Lift e agora Force, foi adotada como a levedura mais robusta do mercado. As soluções de levedura da Novozymes permitem que os produtores de etanol administrem suas fábricas da maneira que quiserem - e não sejam encaixotadas por um produto de tamanho único”, comenta Brazeau. “Em 1,5 anos após o lançamento da nossa primeira levedura, mais de um quarto das usinas de etanol da América do Norte agora usam leveduras da Novozymes, sinalizando claramente a necessidade de desempenho, flexibilidade e confiabilidade que as soluções da Innova oferecem”.

Biocombustíveis: abrindo um novo caminho para energias renováveis ​​e mais sustentáveis

Desde o início, a indústria do etanol aumentou continuamente a eficiência, produzindo mais galões de etanol renovável a partir de menos insumos, exigindo menos terra e outros insumos para criar essa energia.

“Ao alavancar as sinergias biológicas e a sustentabilidade de nossas plataformas de enzimas, fermento e serviços técnicos, a Novozymes redefiniu as expectativas de desempenho para a produção de etanol”, diz Brian Brazeau. “Os lançamentos da solução de fermentação Innova Force e Fortiva, nossa mais nova solução de liquefação, juntas, oferecem a abordagem mais holística, sustentável e avançada para a produção de etanol, tudo baseado nas necessidades do cliente e nosso compromisso com um amanhã, usando o melhor da biologia”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar