Brasil,

Novos motores elétricos reduzem gasto com energia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Euracy Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Substituição dos motores visa sustentabilidade e melhora a produtividade

O excesso de consumo de energia é um dos fatores que contribui gradativamente para o esgotamento dos recursos naturais. A preocupação com esse gasto leva à tomada de medidas que sejam capazes de auxiliar na preservação do meio ambiente. Inerente a todo ecossistema, empresas também passam a adotar medidas para se aliar à causa.

Um dos motivos que levam as empresas a adotarem ações que evitem desperdiçar energia é a consciência. Segundo engenheiros da Hercules Motores Elétricos, essas mudanças acontecem porque, cada vez mais, as empresas estão se conscientizando de que comprar um equipamento com melhor eficiência é um investimento que se paga de curto a médio prazo, especialmente em máquinas que trabalham muitas horas por dia.

Esses equipamentos, responsáveis por uma parcela do consumo de energia elétrica no Brasil, passam por mudança conforme estabelecido pelo Ministério de Minas e Energia (MME). O programa de metas de rendimentos mínimos para os motores de indução trifásicos faz parte da Portaria Interministerial nº 29, de 26 de janeiro de 2017, e entra em vigor a partir de agosto deste ano.

Isso se resume à substituição do modelo de motor IR2 para o IR3. O nível de rendimento mínimo regulamentado no Brasil para motores trifásicos (IR2) é de Alto Rendimento e, com a alteração da regulamentação, o índice de rendimento mínimo passa a ser IR3 — Rendimento Premium. Devido a essa mudança, os motores passam a aquecer menos, o que, consequentemente, proporciona maior vida útil aos seus componentes.

Responsável pelo marketing da empresa, Maicon Muraro, ressalta como a Hercules Motores Elétricos vem trabalhando nos novos motores IR3. "Fizemos diversos investimentos em máquinas e ferramentais visando a melhoria da produtividade e da qualidade de fabricação dos motores", comenta.

Como os motores elétricos são responsáveis por boa parte do consumo de energia elétrica no país e no mundo, a redução desse consumo traz inúmeros benefícios, não somente para a natureza, mas para a sociedade e toda a geração futura. Sendo assim, a economia de energia elétrica resulta, de forma direta e indireta, em redução de consumo de recursos naturais e emissão de poluentes.

Sobre Hercules Motores Elétricos:

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócios de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo INMETRO, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e conferir dicas para conhecer mais sobre os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse: http://www.herculesmotores.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar