Brasil, 18 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

MINI Cooper S E Countryman oferece moderno sistema de carregamento portátil

MINI Cooper S E Countryman oferece moderno sistema de carregamento portátil

Equipamento vem de série no modelo e recarrega até 80% da bateria do veículo em cerca de 3 horas e meia

Que tal carregar seu carro na tomada de casa, sem precisar de adaptadores ou equipamentos adicionais? Com o novo MINI Cooper S E Countryman, o primeiro veículo híbrido plug-in da fabricante britânica, o abastecimento virou um processo simples, rápido e fácil.

Para isso, o veículo traz de série um compacto e moderno carregador, que usa padrão brasileiro de três pinos e oferece fácil manuseio, trinco anti-deslizante e corpo ergonômico e emborrachado, proporcionando maior aderência e empunhadura. O dispositivo pode ser conectado à tomada aterrada residencial, com voltagem de 100V a 240V.

O painel frontal do carregador tem quatro indicadores luminosos:

- Âmbar (inicialização): indica o início da carga, que pode durar até 10 segundos;
- Amarelo (charging): indica o carregamento do veículo, ou seja, que a energia da tomada está sendo transferida;
- Verde (power): indica o estado da bateria “totalmente carregado”;
- Vermelho (fault): indica uma falha no sistema de carregamento.

Como usar

Para usar o carregador, basta conectá-lo à tomada de parede. Em seguida, aguarde o LED de alimentação ficar constantemente verde e, depois, introduza o conector à entrada no veículo. A partir disso, o veículo inicia o carregamento.

O tempo de recarga estimado para 80% da bateria carregar é de 3 horas e meia (tomada 220 volts) e 7 horas (tomada 110 volts). Caso a bateria esteja zerada, o tempo de recarga estimado é de 4 horas (tomada de 220V) e 8 horas (tomada 110V). Para interromper o processo, basta desbloquear a entrada e retirar o conector do veículo. Após completar o carregamento, desligue e guarde o dispositivo em segurança.

Rede de recarga do BMW Group Brasil no país

O MINI Cooper S E Countryman desfruta da ampla rede de postos de recarga elétrica do BMW Group Brasil no país. Atualmente, são 110 pontos distribuídos no território nacional por meio de iniciativas próprias e parcerias com grandes empresas como Multiplan, Iguatemi, Grupo Pão de Açúcar e Ipiranga.Os postos estão instalados em locais estratégicos e de grande circulação, como supermercados, shopping centers e postos de combustíveis. Entre esses pontos, está o corredor elétrico Rio-São Paulo, uma iniciativa BMW Group Brasil e EDP, que possibilita uma viagem zero emissões entre as duas maiores cidades do Brasil. Até o fim de 2019, serão 150 postos de para acompanhar aumento da oferta de produtos eletrificados do BMW Group Brasil.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.mini.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS