Brasil,

Um legítimo MINI, mas com duas rodas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr.
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

*MINI Scooter E Concept *MINI Scooter E Concept

Além do estilo inconfundível MINI, os protótipos de scooter usam smartphones para acionar o motor elétrico.

A criatividade dos designers da MINI jamais esteve limitada ao universo das quatro rodas. E o MINI Scooter E Concept é uma prova disso. Trata-se da primeira motocicleta-conceito concebida pela marca, apresentado em duas versões diferentes de design, mas que incorporavam, além do estilo inconfundível herdado dos carros da fabricante britânica, a pilotagem divertida, a funcionalidade inteligente e as inúmeras opções de personalização. E tudo isso em favor de uma mobilidade ainda mais sustentável e inovadora. “Mais que um produto, MINI é um sinônimo de como viver nos centros urbanos com estilo, sofisticação e de forma moderna. A mobilidade MINI entrega tecnologia e fun to drive de maneira consciente e respeitando o meio ambiente onde está inserida”, explica Rodrigo Novello, Diretor da MINI Brasil.

Impulsionado por um motor elétrico integrado à roda traseira, o MINI Scooter E Concept traz baterias de íons de lítio compactas, aptas a serem recarregadas em tomadas de energia domésticas convencionais com a ajuda de um cabo de carregamento integrado à parte traseira da motocicleta. Ao abrir a tampa do compartimento do cabo – semelhante à tampa do tanque de combustível de um automóvel MINI –, ela se ilumina e o plugue pode ser puxado para fora até uma distância de 5 metros. Assim que a bateria estiver carregada, um mecanismo acionado por botão recolhe a fiação.

E assim como os automóveis da marca britânica, o primeiro MINI de duas rodas exibe proporções claramente definidas e linhas suavemente arredondadas conferindo ao protótipo de motocicleta uma aparência capaz de ser reconhecida facilmente nas ruas como um veículo da fabricante de Oxford. As linhas paralelas do desenho e a proporção entre o tamanho das rodas (neste caso, de 11 polegadas) e do veículo, características marcantes em um modelo MINI, também estão presentes nesta scooter-conceito. A parte dianteira da carenagem é verticalizada e remete ao para-brisa aprumado de um MINI Cooper. A curvatura da parte frontal também traz semelhanças com a junção do vidro do para-brisa com a coluna A.

Outro detalhe que chama a atenção no MINI Scooter E Concept é o grande farol arredondado inspirado nos do MINI Countryman da primeira geração. As luzes indicadoras de direção (pisca), por sua vez, evocam a dianteira de um Mini clássico. Já a abertura da carenagem, situada logo abaixo do emblema da MINI, e que ostenta uma moldura cromada, reforça a impressão de familiaridade remetendo aos contornos da grade do radiador s e i sgonal dos carros da MINI. Detalhes de acabamento cromado também podem ser notados no aro de apoio situado atrás do assento e nos suportes para os pés. Os espelhos retrovisores da motocicleta também exibem aspectos familiares, entre eles a forma arredondada e as diferentes opções de acabamento. Já a traseira conta com lanternas verticais montadas sobre a carenagem da roda.

Outra característica de destaque do MINI Scooter E Concept: a forma inovadora de integrar dispositivos móveis, algo inédito para a época. O painel, de forma arredondada e inspirado no design do mostrador circular incorporado ao instrumento central dos veículos MINI, foi desenvolvido para acomodar um smartphone. Ao encaixá-lo no mostrador, o motor é acionado automaticamente. Enquanto a motocicleta estiver em movimento, o smartphone pode ser usado como navegador GPS, tocador de música ou telefone, conforme a necessidade do piloto. Uma interface sem fio Bluetooth pode ser conectada a um capacete MINI, que vem equipado com microfone e fones de ouvido. O velocímetro, que se assemelha a um tubo preenchido com fluido, e as luzes indicadoras da carga da bateria e de acendimento dos faróis e dos piscas, estão posicionados nas bordas do painel e correspondem aos botões no volante multifuncional dos carros MINI.

A versão do MINI Scooter E Concept de cor amarela é baseada no visual do MINI E, o primeiro veículo totalmente elétrico da marca. O design colorido destaca o seu conceito de pilotagem livre de emissões. Já o estilo da outra scooter está inserido na herança da MINI e nas origens britânicas. Seu acabamento na cor British Racing Green remete aos carros clássicos de corrida. Por se tratar de um projeto conceitual, o MINI Scooter E Concept não entrou em produção efetiva.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:

www.mini.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar