Brasil, 19 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Actros com potência de até 1.250 cavalos acelera no autódromo de Campo Grande

Actros com potência de até 1.250 cavalos acelera no autódromo de Campo Grande

· Destaque no transporte do agronegócio na região, que é a maior produtora de grãos do Brasil, Actros mostra sua força e alta performance também na pista de competição

· 2ª etapa da Copa Truck será realizada no próximo domingo na capital do Mato Grosso do Sul

· Caminhões preparados para corridas chegam a 1.250 cavalos de potência, alcançando velocidade máxima de até 240 km/h

Os caminhões Mercedes-Benz Actros 2646 voltam às pistas da Copa Truck para a segunda etapa da temporada 2019, que será realizada no próximo domingo, 14 de abril, no Autódromo Internacional de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A equipe AM Motorsport contará com os pilotos André Marques, Wellington Cirino e Débora Rodrigues para as duas provas de 25 minutos cada, conforme o regulamento da competição.

“O Actros é um grande competidor na corrida de caminhões por ter força e alta performance nas pistas. E aqui no Centro-Oeste, ele faz ainda mais sucesso junto ao público, porque está em casa em Campo Grande, afinal é o caminhão mais vendido pela marca na região”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Graças ao Actros, conquistamos o 1º lugar nas vendas de caminhões na maior região produtora de grãos do País no primeiro trimestre de 2019”.

Segundo o executivo, a Copa Truck reúne a paixão do público por caminhões com a adrenalina e a emoção das acirradas disputas entre pilotos e marcas nas pistas. “Nesse ambiente esportivo, o Actros assegura aos pilotos força, alta performance, robustez, resistência e confiabilidade, atributos amplamente reconhecidos pelas estradas no transporte de cargas. Este campeonato é uma vitrine especial, que atrai um grande público, reforçando a imagem da Mercedes-Benz como marca top of mind em caminhões no País”.

Actros chega a potência de 1.250 cavalos nos autódromos

Os caminhões de corrida passam por uma preparação muito específica para as disputas na pista, com modificações no trem de força, chassi e cabina. Nos veículos da AM Motorsport, por exemplo, o motor eletrônico

Mercedes-Benz alcança a elevada potência de 1.250 cv a 3.500 rpm, quase três vezes mais em relação aos 460 cv a 1.900 rpm de fábrica. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm da aplicação no transporte. O Actros alcança velocidade máxima de até 240 km/h na Copa Truck, conforme o circuito.

Os caminhões de competição também passam por diversas alterações na suspensão, aerodinâmica e freios, otimizando o aproveitamento da força do motor. Isso assegura mais rapidez nas pistas, com velocidades maiores e melhores retomadas, vantagem importante, especialmente nas curvas.

Entre as mudanças destacam-se ainda a menor distância entre o solo e o chassi, rebaixamento do parachoque, suspensão especial e redução da distância entre eixos. A estrutura do para-choque e a carenagem lateral são projetadas para melhorar a aerodinâmica, bem como a refrigeração dos freios, pneus e amortecedores. Já a segurança é garantida pelos freios a disco nas quatro rodas, com sistema especial de resfriamento a água e ar.

A cabina do caminhão também é totalmente reconfigurada. Ela é menor e recebe banco tipo concha, para competições, e santantônio, barras de proteção que contribuem para a segurança do piloto. Outra mudança na cabina é o painel de instrumentos, que ganha uma configuração específica para provas, com destaque para conta-giros e níveis de água e óleo.

Transmissões ao vivo pela TV e Internet

A Copa Truck é transmitida pelo canal SporTV, com link também pelo site www.copatruck.com.br. Os treinos livres são realizados na sexta-feira, com treinos de classificação no sábado e a prova no domingo, em duas etapas: a primeira às 12h05 e a segunda às 12h46.

A AM Motorsport tem três caminhões Actros 2646 para a temporada deste ano, com os pilotos André Marques (número 77 e caminhão nas cores preto e dourado), Wellington Cirino (número 6, totalmente dourado) e Débora Rodrigues (número 7 e Actros nas cores rosa e branco).

A Mercedes-Benz fornece as peças de reposição para os modelos Actros utilizados nas corridas, especialmente dos motores, que são retrabalhados a cada etapa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::