Brasil, 19 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Desenvolvido Pela Bridgestone, Primeiro Polímero Híbrido do Mundo Vence Prêmio de “Empreendimento Ambiental do Ano” na Alemanha

A Bridgestone Corporation, maior fabricante de pneus do mundo, recebeu o prêmio de “Empreendimento Ambiental do Ano” com o primeiro polímero híbrido do mundo, denominado HSR – High Strength Rubber (Borracha de Alta Resistência). O reconhecimento aconteceu durante o evento “Prêmio Internacional de Tecnologia de Pneus por Inovação e Excelência 2019”, realizado em Hanover, Alemanha.

O HSR é o primeiro polímero do mundo que combina borracha e resina no nível molecular e tem resistência à abrasão superior à da borracha natural. O HSR é um promissor material de pneus da próxima geração, com potencial para criar pneus que atinjam os níveis exigidos de performance utilizando menos material. O polímero é percebido como uma das soluções eficientes para o uso eficaz de recursos e redução das pegadas ambientais.

O Grupo Bridgestone focou em “Meio Ambiente” como uma das Áreas Prioritárias de seu compromisso global de sustentabilidade, Nosso Jeito de Servir. O Grupo emprega inovação e tecnologia para apoiar uma sociedade mais sustentável, equilibrando suas operações com o meio ambiente e contribuindo para melhorar o modo com as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem.

Na cerimônia de premiação realizada na Tire Technology EXPO 2019 (Alemanha) em 6 de março. Tardif Olivier, pesquisador principal, Departamento de Pesquisa de Materiais, Divisão de Materiais Avançados.

*1 Bridgestone Desenvolve com Sucesso o primeiro polímero do mundo usando tecnologia sintética avançada para a formação de polímero híbrido (em inglês)

https://www.bridgestone.com/corporate/news/2018062201.html

Sobre a Bridgestone Corporation:

Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização numa ampla variedade de aplicações, também fabrica uma vasta gama de produtos diversificados, os quais incluem produtos de borracha e produtos químicos industriais e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios em todo o mundo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::