Brasil,

Otávio Mesquita transforma paixão por carros em investimento no setor de seminovos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique - comuniquese
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Piloto nas horas vagas, Mesquita se torna sócio-investidor da Carflix, empresa do ramo autotech

O apresentador e empresário Otávio Mesquita abriu as portas de sua casa e logo na entrada dá para perceber uma das suas grandes paixões, além da televisão: carros. Mesquita tem pendurado na parede da sala uma F1 da tradicional e extinta equipe Jordan, pilotada pelo italiano Giancarlo Fisichella.

Seu entusiasmo pelo automobilismo fica evidente em outros cenários da casa, como no escritório, cheio de réplicas dos carros de corrida e do capacete do ídolo mundial Aryton Senna, objetos que ilustram sua admiração pelo piloto, mas também um sonho de criança. "Tenho um carinho muito profundo pelo Senna, que não foi apenas um piloto excepcional, mas também um exemplo de superação para milhões de brasileiros. Ele despertava em mim o meu sonho de criança que era ser um piloto de F1", comenta Mesquita.

Desde mais novo, carros, corrida e velocidade sempre estiveram presentes em sua vida, mesmo com a rotina como apresentador de televisão. “Não consegui ser um piloto de F1, mas já participei de corridas com a Ferrari, Porsche, kart e nunca vou abandonar esta minha grande paixão”, completa Mesquita que apostou em transformar esse amor por carros em um investimento.

Amor e também negócio

No fim de 2018, Mesquita decidiu ser o novo investidor da Carflix, startup que conecta compradores e vendedores de seminovos por meio de uma plataforma interativa. Criada pelos empresários Fabio Pinto e Alan Ladeia, a empresa vem se destacando no mercado e cresceu mais de 600%.

Mesquita destaca que as negociações começaram quando o apresentador resolveu investir na sua paixão de carros e percebeu que a Carflix é um negócio promissor no Brasil. Apaixonado por corridas e participando ativamente de torneios de automobilismo, o apresentador acompanhou o crescimento da empresa desde o início do ano e firmou oficialmente a sociedade em dezembro de 2018.

"Na minha vida sempre me dediquei a TV em primeiro lugar. Após os 50 anos, resolvi criar novos negócios. Sou sócio de agência digital de influenciadores e outra de eventos e promoções, do açougue Feed e por aí vai. Depois de meses em busca de boas ideias no setor de carros, encontrei a Carflix. Eles se destacaram pelas ideias inovadoras mas principalmente pelo conhecimento e expertise na área. É uma empresa que oferece segurança, conforto e valores que beneficia, quem compra e vende".

Dificuldades em comprar um carro no Brasil motivaram a investir no setor

Otávio conta que ao saber do modelo de negócio que a Carflix oferece, não teve dúvidas sobre o potencial inovador da empresa. "As pessoas têm muitas dificuldades para comprar um carro no Brasil. Carros novos, que possuem qualidade e garantia, são muito caros para a maioria da população. Os automóveis que estão mais ao alcance do consumidor são aqueles seminovos anunciados na internet pelo próprio dono, que muitas vezes estão em péssimo estado e não há nenhuma garantia que aquele carro exista de fato. Este é um gargalo que impede o mercado de automóveis crescer e a Carflix trouxe uma possível solução: unir qualidade e a garantia de um carro novo com o preço baixo, além da facilidade na hora de comprar um seminovo, tudo com ajuda da tecnologia", reforça Mesquita.

O CEO da Carflix, Fabio Pinto, conta que o mercado de seminovos no Brasil está cada vez mais apostando na tecnologia para melhorar o atendimento no setor, que registra anos consecutivos de aumento nas vendas mesmo com a crise econômica. "O e-commerce automotivo no país está passando por uma enorme mudança. Inicialmente a digitalização do mercado consistiu apenas em levar os anúncios que eram feitos em jornais para a internet, facilitando muito o acesso à informação sobre os carros. Nesse momento os grandes sites automotivos do mundo passaram a oferecer serviço de venda além de somente fazer o anúncio", informa Fabio.

Ainda segundo o empresário, o e-commerce automotivo promoveu controle da transação de venda e consegue, por exemplo, prevenir fraudes. "É desta maneira que a Carflix presta um serviço muito melhor para quem quer usar a internet para comprar ou vender seu carro. Estamos muito felizes com a parceria com o Otávio e temos certeza que temos muito para crescer juntos", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar