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As características do novo METZELER CRUISETEC ™ são explicadas em detalhes na MOTOR BIKE EXPO

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As características do novo METZELER CRUISETEC ™ são explicadas em detalhes na MOTOR BIKE EXPO

O pneu para Power Cruisers, Customs e Tourers proporciona uma melhor dirigibilidade em máquinas antigas e modernas, dando grande aderência também em condição de pista molhada, além de uma ótima estabilidade. O pneu é exibido na área de exposição da METZELER montada no estande 14i / Hall 4 na Feira de Verona

O CRUISETEC ™, o novo pneu para Power Cruisers, Customs e Tourers que a METZELER apresentou no final de 2018 no CUSTOMBIKE SHOW, é o destaque da área de exposição montada pela marca alemã no estande 14i / Hall 4 da MOTOR BIKE EXPO, feira de motocicletas que abriu suas portas ontem, em Verona, e continuará até 20 de janeiro de 2019.

Com o novo CRUISETEC ™, a METZELER pretende oferecer aos motociclistas deste setor um pneu mais orientado para a performance do que a oferta do segmento até o momento. O CRUISETEC ™ foi desenvolvido para aproveitar todo o potencial de desempenho dos modelos mais recentes e das motos mais antigas. A chave é o alto nível de aderência, mesmo em condição de pista molhada, o que dá a moto uma capacidade de dirigibilidade revolucionária no segmento, consistência de desempenho para aumentar a vida útil do pneu e características estruturais que proporcionam prazer de pilotagem, graças à sua estabilidade e precisão.

O CRUISETEC ™ apresenta soluções revolucionárias na área de motocicletas Power Cruisers, Customs e Tourers em termos de design da banda de rodagem, compostos, perfis e estrutura.

Em suma, um pneu capaz de tirar o melhor das motos de ontem e de hoje, dando vida ao slogan "Desempenho Aperfeiçoado", que acompanha o produto.

Benefícios para o piloto

Prazer pelo desempenho

Perfis orientados para o desempenho com maior curvatura do que os pneus do mesmo segmento, oferecendo um novo nível de dirigibilidade e manutenção de trajetória.

O novo padrão da banda de rodagem, os compostos inovadores e o bi composto traseiro garantem uma resposta imediata e uma maior aderência, dando confiança, mesmo em condições de chuva.

O layout bi composto traseiro - que adapta as tecnologias do mundo Sport-Touring aos requisitos de maior torque, peso e durabilidade do segmento - assegura aderência sem sacrificar a durabilidade dos pneus.

• Performance consistente

A combinação de um desenho de banda de rodagem com ângulos de curvatura constante e layout bi composto garante consistência de desempenho graças ao desgaste uniforme e à conservação do ângulo de curvatura dos pneus.

• Condução suave e sem esforço

A harmonia dos perfis, graças à redução da espessura da carcaça, melhora a precisão e a manutenção de trajetória, dando uma pilotagem neutra, sem esforço e passando uma sensação de conforto, mas com firmeza ao andar mais rapidamente.

• Maior confiança e segurança

Graças aos compostos com alta porcentagem de sílica na carcaça flexível, o CRUISETEC ™ oferece o melhor comportamento em pistas molhadas desse segmento e é capaz de trabalhar efetivamente com todas as gerações de assistências eletrônicas.

Alvo em motociclistas e pilotos

CRUISETEC ™ é o novo produto da METZELER para Power Cruisers, Customs e Tourers dedicados a todas as gerações de motos Harley-Davidson, Indian e todos os outros de diversos fabricantes europeus, japoneses e fabricantes de motos Customs que se inspiram por esses modelos icônicos. Embora consciente do charme ligado às características tradicionais e centenárias das motocicletas dos EUA, todos os fabricantes deste segmento de motocicletas hoje convergem para um desenvolvimento tecnológico. Isso inclui soluções técnicas que geralmente não são dedicadas apenas à segurança, conforto e assistência ao piloto. Em suma, essas máquinas têm um alto nível de desempenho, anteriormente visto apenas em motos esportivas.

A METZELER desenvolveu o novo CRUISETEC ™ para oferecer aos motociclistas mais experientes a oportunidade de experimentar novas emoções de pilotagem com suas motos e para atender às necessidades dos jovens pilotos e entusiastas das customizadas. Esses motociclistas buscam soluções técnicas que garantam desempenho e proporcionem níveis de confiança mais altos ao pilotar do que os produtos anteriores forneceram, já que se concentram mais em extrema durabilidade em detrimento à dirigibilidade e a aderência.

Então, estamos falando de motociclistas que muitas vezes não estão satisfeitos com os pneus originais de suas máquinas e que estão constantemente à procura de um produto tecnologicamente mais avançado para garantir o melhor desempenho possível para suas motos.

Com o CRUISETEC ™, estas motos podem expressar todo o seu potencial em termos de agilidade, limite de aderência, estabilidade, conforto, distâncias de frenagem e velocidades em curvas. Graças a uma combinação excepcional de recursos tecnológicos, muitos dos quais são revolucionários para os pneus deste segmento, os motociclistas podem tirar o máximo proveito de suas motos em termos de desempenho e prazer de pilotar.

O PNEU EM DETALHES

Design da banda de rodagem

O layout da banda de rodagem revela um papel importante no desempenho do CRUISETEC ™ e evoluiu a partir do know-how Sport-Touring adquirido da METZELER. Os elementos da banda de rodagem são otimizados para garantir uma aderência adequada e um desgaste regular.

A banda de rodagem do pneu dianteiro apresenta sulcos divergentes que se cruzam na seção central; o principal efeito desses elementos - além de garantir um escoamento de água mesmo em condições extremas - é adicionar eficiência de frenagem ao composto.

Esta característica também está entre as que destacaram o CRUISETEC ™ como o melhor pneu para Power Cruisers, Customs e Tourers quando se trata de pneus que trabalham em conjunto com todas as gerações de assistências eletrônicas auxiliares. O fornecimento de níveis muito elevados de aderência - também graças aos compostos de carcaças mais flexíveis ​​- eleva o nível de intervenção dos sistemas de freio. As características estruturais dos pneus diminuem o efeito de pulsação (vibração) que é característico a resposta quando o freio ABS é ativado (especialmente as versões de primeira geração), tornando a intervenção mais efetiva e menos estressante para o motociclista.

As ranhuras divergentes progressivas deslocadas da seção central para os ombros aumentam a quantidade de borracha em contato com o asfalto - maximizando a solidez, a aderência e a dirigibilidade.

As pequenas ranhuras transversais convergentes garantem um aquecimento rápido e uma aderência mecânica diferenciada.

Além disso, o padrão da banda de rodagem traseira apresenta longas ranhuras alternadas, neste caso convergindo para a direção de rotação, cuja principal função é distribuir a pressão sob a contato com o solo durante a rodagem sem excesso de deformação, assegurando um desgaste regular. Também, neste caso, o deslocamento progressivo da ranhura aumenta durante a inclinação, maximizando a solidez, a aderência e a dirigibilidade.

Ao contrário da dianteira, as ranhuras longas não atravessam a seção central do pneu. Tendo em conta que em condições de pista molhada em linha reta a função de escoamento de água é executada pelo pneu dianteiro, uma seção central ininterrupta da rodagem traseira favorece a tração em condições de máximo rendimento, estabilidade em linha reta e promove um desgaste homogêneo e, portanto, gerando uma consistência de desempenho durante toda a vida útil do pneu.

Diferentemente do design dianteiro, as ranhuras transversais mais curtas no pneu traseiro são divergentes, mas sua contribuição é semelhante à do pneu dianteiro. As seções do composto são intercaladas entre as ranhuras e foram feitas em dimensões que limitam, mas não impedem, a deformação dos blocos delineados pelas ranhuras. Isso acontece mesmo na presença de cargas elevadas - semelhantes às do pneu dianteiro - de modo a garantir um tempo de aquecimento rápido, dando aderência desde o início de cada viagem.

Compostos

O composto usado no CRUISETEC ™ é o resultado de um esforço de desenvolvimento destinado a misturar a força necessária para enfrentar as mais difíceis condições de pista mantendo desempenho e estabilidade.

A camada do pneu dianteiro apresenta um layout de composto único; a receita inclui uma combinação do know-how adquirido no mundo das Sport-Touring da METZELER. Plastificantes inovadores melhoram a flexibilidade da borracha na estrada e uma porcentagem 20% maior de sílica promove um aquecimento rápido e uma melhor aderência química quando se enfrenta água, no caso de pistas molhadas.

Já o pneu traseiro apresenta um layout de composto duplo. O composto central emprega uma porcentagem de negro de fumo perto de 40% - um valor comparável ao usado em média no segmento - que, combinado com um plastificante inovador, é capaz de proporcionar boa aderência, mas junto com força e estabilidade nas retas.

A composição de ombros do CRUISETEC ™ é semelhante ao utilizado nos pneus dianteiros. Novamente com plastificantes e sílica em 20%, eles definem uma mistura mais adaptável em comparação com a usada na seção central, capaz de garantir uma dirigibilidade mais direta e altos níveis de aderência, assegurando consistência nas curvas e na manutenção de trajetória.

Estrutura

A estrutura de cada CRUISETEC ™ tem uma construção ajustada para entregar desempenho e estabilidade aos Power Cruisers, Customs e Tourers.

O CRUISETEC ™ apresenta estruturas Radial e X-Ply acopladas com cintas de aço, mas independentemente da solução tecnológica adotada, o objetivo do projeto das carcaças CRUISETEC ™ permaneceu o mesmo. Isso assegura uma melhoria na resposta a mudanças rápidas de direção, garantindo que a rigidez geral da carcaça seja eficiente no trato de cargas extras e no trabalho com grande quantidade de torque, melhorando o comportamento em estradas.

Por esse motivo, o CRUISETEC ™ apresenta uma carcaça e uma cinta mais rígida do que um pneu padrão do mesmo segmento. O layout tem uma camada que abre espaço para se ter uma maior quantidade de borracha na estrutura.

A estrutura de um CRUISETEC ™ gera o mesmo suporte que um pneu tradicional no segmento, mas apresenta um contato com o solo muito mais adaptável e, portanto, maior aderência.

Perfis

Os perfis CRUISETEC ™ visam melhorar a agilidade e a dirigibilidade na estrada.

Os pneus padrões para as Power Cruisers, Customs e Tourers apresentam uma baixa curvatura de ângulo central, feita para melhorar o contato com o solo em retas, prolongando vida útil do pneu graças à menor pressão na banda de rodagem.

Se o primeiro efeito desta escolha técnica é promover maiores quilometragem e estabilidade nas retas, por outro lado, isso encurta e alarga a área de contato da banda de rodagem.

A abordagem multi raio da METZELER já usada no segmento Sport-Touring, e agora implementada também no CRUISETEC ™, fornece uma vantagem técnica que proporciona um maior contato com o solo, o que adicionalmente aumenta a aderência e a manutenção de trajetória.

O CRUISETEC ™ apresenta uma dupla curvatura diferente: uma mais ampla - embora mais aguda do que um produto tradicional dos segmentos Power Cruisers, Customs e Tourers – e que faz uma linha progressiva para o raio do ombro, que é cerca de 20% menor. Um grande contato com o piso, mesmo quando inclinada, significa uma melhora no controle e no feedback que o sistema de suspensão transfere para o piloto, tanto durante a entrada de uma curva quanto no seguimento de sua trajetória.

A combinação da seção traseira e do layout bi composto permite que o CRUISETEC ™ preserve, ao longo do tempo, uma curvatura estável com o uso e, consequentemente, mantenha um desempenho constante durante toda a vida útil do pneu.

O perfil do pneu dianteiro segue o mesmo esquema e uma geometria similar ao traseiro para garantir um comportamento sincronizado de ambos os pneus.


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