Brasil,

Segunda, 13 Julho 2020

Ebook da Omint ajuda o Corretor a orientar segurado com instruções de volta ao trabalho

Recentemente, a Omint lançou dois e-books gratuitos voltados a gestores de RH e colaboradores, que apresentam orientações de fontes referenciadas a fim de promover uma retomada das atividades corporativas com segurança. Com destaque em cuidados essenciais, os materiais trazem conteúdos específicos para cada público. Para os gestores de RH, são abordadas formas de como implementar medidas de controles no ambiente de trabalho com o passo a passo de prepará-lo para a retomada pós-quarentena, políticas de procedimentos internos para a identificação e isolamento de pessoas doentes, entre outros. Já os colaboradores contam com orientações sobre como evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 no transporte público, higienização das mãos, medidas de proteção pessoal como uso de máscaras, cuidados com objetos pessoais, com a alimentação e espaços compartilhados.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Corretor, saiba como ampliar e aumentar seu faturamento na comercialização de Seguros de Vida

Para Corretores que desejam aprimorar suas estratégias na venda de seguros, foi idealizado o treinamento PROVIDA, criado por Antônia Oliveira, Corretora de Seguros. O treinamento é um curso 100% online, que vai mostrar de forma organizada e planejada como construir uma carteira de seguros de vida capaz de gerar uma renda mensal e vitalícia de 5 mil reais em apenas 6 meses de trabalho.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

IRB receberá R$ 614 milhões de investidores

O IRB Brasil Re publicou, no Diário Oficial da União, aviso aos acionistas sobre o seu aumento de capital. De acordo com o comunicado, os acionistas poderão exercer os direitos de subscrição já a partir desta terça-feira (14 de julho) e até o dia 12 de agosto. A integralização deverá ser feita em dinheiro, em parcela única, no ato da subscrição.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

XP Expert 2020: As mudanças para as seguradoras

A XP Investimentos reuniu as principais seguradoras independentes de vida e também parceiras de negócios da plataforma para o painel “As mudanças para as seguradoras”, tema da palestra que abriu a Expert 2020, maior evento de investimentos do mundo. Daian Moura, sócio e fundador da DM10 Seguros, startup adquirida recentemente pela XP, conduziu o debate com Raphael de Carvalho, CEO da Metlife; Helder Molina, da CEO da MAG Seguros; David Legher, CEO Prudential do Brasil; e Luciano Snel, CEO Icatu Seguros.

David Legher, CEO da Prudential, destacou o potencial do seguro de vida no Brasil. Segundo ele, o mercado tem evoluído de forma relevantes. Hoje o setor responde por 6,5% do PIB, mas o seguro de vida tem uma participação inferior a 1%, o que mostra que temos um potencial grande a ser conquistado. Comparado ao Chile ou Colombia, sao países com uma participação que representa o dobro do Brasil. O consumidor quer mais do que indenização de forma rápida, completa e transparente. Ele quer produtos diferenciados e consultoria. E é isso que estamos fazendo no Brasil. Cada proposta é única e desenhada as necessidades de cada cliente. E estamos usando muito a tecnologia para fazer uma venda mais simples, ágil e transparente”, citou.

Segundo Helder Molina, CEO da MAG Seguros, contou que tinha apreensão no inicio da pandemia sobre o andamento dos negócios, mas rapidamente todos entraram em homeoffice, tanto funcionários como corretores, e as vendas continuaram sendo realizadas. “Entramos rápido em homeoffice, mas a volta tem de ser algo bem pensado, com todas as localidades bem organizadas, com hospitais disponíveis, por exemplo”, citou.

“Nós ganhamos 10 anos em 30 dias com a pandemia empurrando todos para o digital”, afirmou Molina. Segundo ele, n os grandes centros, os corretores conseguiam fazer três visitas, no máximo por dia. Hoje conseguem fazer 15 conferências com seus clientes. “E hoje o tempo é o maior ativo das pessoas. Se ele quintuplica o numero de visitas, quintuplica também o seu ganho para cobrir os tres principais riscos da população: morte invalidez e sobrevivência. Temos tudo para fazer a melhor consultoria de benefícios para os clientes de forma remota”.

Luciano Snel, CEO da Icatu, afirmou que as pessoas estão mais preocupadas com o seguro de vida diante da vulnerabilidade sentida com a pandemia. “Seguro de vida precisa de um gatilho para a compra e a pandemia foi um gatilho. As conexões afetivas ficaram mais fortes, as pessoas mais conscientes com saúde e bem estar e o conceito de proteção chegou para ficar. Vivemos hoje um momento pleno e o desafio é em como levar os produtos para todas as pessoas preocupadas com um planejamento financeiro de longo prazo, como os planos de previdências e os produtos de vida, que são proteção poderosa para a gestão das finanças ao longo do tempo. E nossa equipe está de ouvidos e olhos bem abertos para ter a agilidade para atender as demandas que surgem em todas as regiões do Brasil.

Snel contou que a seguradora fez uma ampla reformulação no portfólio para atender cada perfil de cliente, em cada fase da vida, nas diferentes regiões do Brasil, cada qual com a sua realidade econômica e cultural. O pagamento também passou a ser feito por diversos canais, que era um pleito antigo dos consumidores, facilitando assim a compra do seguro. “Entre as novidades, trouxemos o produto Universal Life, que é um dos mais vendidos nos EUA, pois ele agrega valor a um determinado publico”, citou.

Raphael de Carvalho, CEO da MetLife, falou sobre quais foram as estratégicas que a MetLife implementou desde o inicio da pandemia. “A cultura de trabalho remoto acelerou nosso processo de homeoffice. No atual prédio sede tem capacidade para 60% dos funcionários, pois já adotava o trabalho remoto. Isso nos possibilitou estar em uma semana realizando negócios remotamente”, afirmou ele, destacando a diversidade de produtos ofertados no mercado local com o apoio da matriz, que é um das maiores seguradoras de vida dos Estados Unidos.

A apresentação está disponível no LinkedIn da XP: https://www.linkedin.com/company/xpinvestimentos/

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Live aborda Resolução 382/20 e recadastramento

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, participa, nesta nesta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 16 horas, da segunda edição da LIVE CONNECTION, promovida pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) e pela Educa Seguros, terá como convidado.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Como a automação pode ajudar seguradoras a criar resiliência

Em 26 de junho de 2020, a empresa internacional de consultoria Willis Towers Watson publicou artigo sobre a importância da automação dos seguros para aumentar a resiliência do setor durante e após a crise da pandemia do novo coronavírus. Dentre as razões apontadas, está o aumento das exigências regulatórias e, consequentemente, da carga de trabalho das atividades de compliance, em contexto de restrição de recursos. Ao mesmo tempo, com maior concorrência entre as empresas, o atributos de velocidade e flexibilidade das operações passam a ser imperativos. Além disso, também há crescente demanda por informações para a gestão, às vezes em tempo real, de modo a informar, direcionar e monitorar custos, preços, subscrição, de riscos, demandas de consumidores, e assim por diante.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Canais de Atendimento Remoto da Susep

A Superintendência de Seguros Privados – Susep está com as atividades em suas instalações suspensas, no enfrentamento da pandemia do Coronavírus (COVID-19) e em alinhamento com as diretrizes divulgadas pelos Ministérios da Economia e da Saúde. Para manter seus serviços, a autarquia informa os canais eletrônicos disponibilizados para atendimento temporário ao público em geral e aos supervisionados.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar