Brasil, 20 de Janeiro de 2020

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evento CCS-RJ: Neurolinguística pode ajudar corretor a avançar nos negócios

Associados do CCS-RJ e outros profissionais do mercado participaram da palestra promovida pela Comissão de Mulheres do Clube Associados do CCS-RJ e outros profissionais do mercado participaram da palestra promovida pela Comissão de Mulheres do Clube

Como se comunicar e se relacionar melhor, alcançando resultados mais satisfatórios no campo profissional? Essa pergunta foi respondida nesta terça-feira, 29 de agosto, em evento realizado pela Comissão de Mulheres do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) com o objetivo de “aprimorar a capacitação dos corretores de seguros para que se sintam mais preparados para enfrentar os desafios do mercado”, conforme explicou a integrante da Comissão, Sonia Marra.

A resposta passa pela Programação Neurolinguística, ou PNL, segundo o coach Sergio Montes, do Instituto DNA. “Resultados dependem do nosso relacionamento, principalmente quando falamos de vendas, em que a base é a confiança”, explica Montes. Segundo o especialista, a PNL permite uma série de processos: melhorar a auto percepção; ampliar habilidades de comunicação, empatia e linguagem; definir e alcançar metas; e o crescimento pessoal e profissional. “Tudo isso ajuda o profissional a abandonar o que os publicitários chamam de ‘comportamento de manada’, passando a enxergar oportunidades e tirando o S da crise”, acrescenta.

Montes ensina, por exemplo, que cada pessoa recebe informações de uma maneira distinta – com foco auditivo, visual ou sinestésico – e que a linguagem do corretor de seguros precisa se adequar ao tipo de ouvinte com quem ele está lidando. “A PNL ajuda na identificação desses perfis para alcançar o ‘rapport’, empatia e conexão com os potenciais clientes, que vai facilitar significativamente a concretização da venda”, afirma.

Um questionamento simples e que pode fazer toda a diferença é: “você está satisfeito com os seus resultados?”. Se a resposta for negativa, é preciso, então, mudar os comportamentos que estão te levando à insatisfação. “E tudo começa com a forma como interpretamos a nós mesmo e o mundo ao nosso redor”, arremata o coach.

A expectativa da Comissão das Mulheres do CCS-RJ é formar, em parceria com a diretoria do Clube, uma turma de associados para a realização do curso completo sobre o tema, ministrado pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap), no qual Montes e sua sócia, Symone Perrone, são coordenadores.

No final do evento, o diretor do CCS-RJ, Amilcar Vianna, entregou uma placa de homenagem a Sergio Montes, agradecendo pela palestra. “O conteúdo exposto hoje é de extrema importância para os corretores de seguros, que lidam com o público e dependem desse relacionamento para avançar em seus negócios. O Clube vai dar todo o apoio para que a PNL seja mais estudada no setor”, disse.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS