Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CPES promove debate sobre Seguro Rural no Brasil

Seminário acontecerá no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas (SP)

Com o objetivo de apresentar uma visão geral dos riscos que ameaçam a sustentabilidade da produção agropecuária, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros, realizará, no dia 18 de setembro, o seminário “Mudanças Climáticas, Gestão de Riscos e Seguro Rural na Agricultura Brasileira”.

O evento debaterá as instabilidades nos mercados, riscos institucionais e climáticos, incluindo o processo de mudanças climáticas. Serão discutidos, ainda, os desafios encontrados para a consolidação do seguro rural como mecanismo eficaz de gestão de risco, os cenários previsíveis para o segmento no Brasil e as iniciativas propostas pelos principais atores envolvidos.

Entre os debatedores estarão o diretor do CPES, Claudio Contador; o diretor do Instituto de Economia da Unicamp, Paulo Fracalanza; e os especialistas do Embrapa, Pedro Abel Vieira e Silvia Maria Massruhá; a professora da University of California, Jennifer Burney; o sócio-diretor da Agrosecurity, Fernando Pimentel; e o presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Wady Cury.

O seminário acontecerá no Instituto de Economia da Unicamp, em Campinas (SP), das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site cpes.org, onde mais informações estão disponíveis.

Manual de Avaliação de Riscos na Agropecuária

Ainda sobre o tema, o CPES acaba de lançar o livro “Manual de Avaliação de Riscos na Agropecuária - Um guia metodológico”, dos autores Antônio Márcio Buanain e Rodrigo Lanna F. Silveira, do Instituto de Economia da Unicamp.

O livro é fruto da colaboração entre o CPES, o Núcleo de Economia Agrícola e Meio Ambiente (NEA), vinculado ao Instituto de Economia da Unicamp, e o Grupo Banco Mundial. A publicação faz a definição e avaliação dos riscos a que o agronegócio está exposto, não apenas no Brasil, mas também considerando o cenário internacional, e sugere como o seguro pode ser inserido nas medidas preventivas e de mitigação de danos neste segmento econômico.

A publicação pode ser adquirida no site www.funenseg.org.br, pelo valor de R$ 30,00.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS