Brasil,

Amador Aguiar, o grande nome por trás do banco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

O homem por trás dos primórdios do banco era um agricultor. "De origem humilde, foi lavrador e começou sua carreira bancária como office boy no antigo Banco Noroeste da família Cochrane, até chegar a gerente de uma das agências. Em 1943 foi para a Casa Bancária Irmãos Almeida, em Marília, para a posição de diretor. Essa instituição depois se tornou Banco Brasileiro de Descontos, o Bradesco".https://pt.linkedin.com/pulse/li%C3%A7%C3%B5es-de-governan%C3%A7a-amador-aguiar-fundador-do-bradesco-silva

Ele transformou o banco e o banco transformou o país. "Como diretor, implantou um ritmo de crescimento acelerado e, em oito anos, o Bradesco se tornou o maior banco privado do país. Em 1963, Amador Aguiar assumiu a presidência do Bradesco. Quando entrou na Casa Bancária, recebeu 10% das ações da pequena empresa da época". https://pt.linkedin.com/pulse/li%C3%A7%C3%B5es-de-governan%C3%A7a-amador-aguiar-fundador-do-bradesco-silva

Amador era imperial e genial, no melhor sentido da bondade e das decisões certeiras. Aguiar era arrojado e não deixava passar uma oportunidade sequer de manter o banco em 1º lugar. O banqueiro por trás do homem era brilhante. O banqueiro por trás do banqueiro não tinha titubeios. O banqueiro - como ofício - era sacerdote do empreendedorismo.

A Cidade de Deus, porém, não era só lembrada no dia de "Ação de Graças", que fechava horários nas emissoras de televisão, para proclamar seu amor a Deus. A Cidade de Deus imperava, porque Amador era um servidor da excelência.

Disso que falo, escrevo e relembro, dos acionistas, que prezavam pelo líder Aguiar, e este pelo acionista do lugar. Sim, que falta faz o Amador; que era banqueiro raiz; banqueiro de vanguarda; banqueiro que enxergava o futuro; banqueiro sem mácula; banqueiro com estirpe; banqueiro com honra; banqueiro que assumia seu papel de banqueiro.

Sinceramente, termino assim: quanta falta faz esse homem no país, que em sua caminhada fez tanto sucesso. Ele e Setúbal construíram impérios .

Parabéns ao banco por ter tido um grande homem por trás do nome!

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar