Amador Aguiar, o grande nome por trás do banco
O homem por trás dos primórdios do banco era um agricultor. "De origem humilde, foi lavrador e começou sua carreira bancária como office boy no antigo Banco Noroeste da família Cochrane, até chegar a gerente de uma das agências. Em 1943 foi para a Casa Bancária Irmãos Almeida, em Marília, para a posição de diretor. Essa instituição depois se tornou Banco Brasileiro de Descontos, o Bradesco".https://pt.linkedin.com/pulse/li%C3%A7%C3%B5es-de-governan%C3%A7a-amador-aguiar-fundador-do-bradesco-silva
Ele transformou o banco e o banco transformou o país. "Como diretor, implantou um ritmo de crescimento acelerado e, em oito anos, o Bradesco se tornou o maior banco privado do país. Em 1963, Amador Aguiar assumiu a presidência do Bradesco. Quando entrou na Casa Bancária, recebeu 10% das ações da pequena empresa da época". https://pt.linkedin.com/pulse/li%C3%A7%C3%B5es-de-governan%C3%A7a-amador-aguiar-fundador-do-bradesco-silva
Amador era imperial e genial, no melhor sentido da bondade e das decisões certeiras. Aguiar era arrojado e não deixava passar uma oportunidade sequer de manter o banco em 1º lugar. O banqueiro por trás do homem era brilhante. O banqueiro por trás do banqueiro não tinha titubeios. O banqueiro - como ofício - era sacerdote do empreendedorismo.
A Cidade de Deus, porém, não era só lembrada no dia de "Ação de Graças", que fechava horários nas emissoras de televisão, para proclamar seu amor a Deus. A Cidade de Deus imperava, porque Amador era um servidor da excelência.
Disso que falo, escrevo e relembro, dos acionistas, que prezavam pelo líder Aguiar, e este pelo acionista do lugar. Sim, que falta faz o Amador; que era banqueiro raiz; banqueiro de vanguarda; banqueiro que enxergava o futuro; banqueiro sem mácula; banqueiro com estirpe; banqueiro com honra; banqueiro que assumia seu papel de banqueiro.
Sinceramente, termino assim: quanta falta faz esse homem no país, que em sua caminhada fez tanto sucesso. Ele e Setúbal construíram impérios .
Parabéns ao banco por ter tido um grande homem por trás do nome!
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário