A falta de peças no Brasil agrava o conserto dos veículos segurados
Tenho que admitir a melhora da atuação da assistência. Também, tocar no assunto da falta de peças automotivas.
2020 e 2021 foram os anos da Perda Total Construtiva dos automóveis, abaixo do percentual definido para isso, por falta de peças.
Cerca de 350 mil veículos deixaram de ser produzidos em 2021, por falta dessas mesmas peças importadas.
No caso da demora, uma solução é a contratação de carro reserva por um período maior. Algumas seguradoras estão na vanguarda, com opção de tempo indeterminado, mas boa parte das congêneres têm prazo máximo de contratação de 30 dias.
De certa forma, as demais seguradoras deveriam oferecer a cobertura de carro reserva com prazo ampliado, devido a demanda.
Os seguradores, evidentemente, junto com os corretores de seguros, tentam amenizar a situação do cliente, mas a pandemia trouxe vários agravos e a anormalidade ao mercado de seguros.
Desse modo, ainda por causa desse ajuste de normalização, que deverá melhorar o ciclo de da regularização das peças, devemos todos ter paciência com a questão.
Aproveito para indicar o VIDEO - ABRA AQUI
Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Longa Sombra do Dpvat sobre os Seguros Brasileiros
- Bradesco Seguros: excelência consolidada, mas desafios na Assistência e no Reembolso
- Fuga em massa de associados dos sindicatos?
- A Arte das Múltiplas Bandeiras: Por que Preservar Identidades é o Trunfo do Grupo HDI
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça

Adicionar comentário