Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A falta de peças no Brasil agrava o conserto dos veículos segurados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Tenho que admitir a melhora da atuação da assistência. Também, tocar no assunto da falta de peças automotivas.

2020 e 2021 foram os anos da Perda Total Construtiva dos automóveis, abaixo do percentual definido para isso, por falta de peças.

Cerca de 350 mil veículos deixaram de ser produzidos em 2021, por falta dessas mesmas peças importadas.

No caso da demora, uma solução é a contratação de carro reserva por um período maior. Algumas seguradoras estão na vanguarda, com opção de tempo indeterminado, mas boa parte das congêneres têm prazo máximo de contratação de 30 dias.

De certa forma, as demais seguradoras deveriam oferecer a cobertura de carro reserva com prazo ampliado, devido a demanda.

Os seguradores, evidentemente, junto com os corretores de seguros, tentam amenizar a situação do cliente, mas a pandemia trouxe vários agravos e a anormalidade ao mercado de seguros.

Desse modo, ainda por causa desse ajuste de normalização, que deverá melhorar o ciclo de da regularização das peças, devemos todos ter paciência com a questão.

Aproveito para indicar o VIDEO - ABRA AQUI


Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Paulo Ibanes 30-04-2022 02:43
Querido Armando e demais colegas!
É verdade a paciência será a melhor medida em muitos seguimentos pós pandemia. Abraço
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo