Brasil,

Assistência 24 horas, a culpa é do corretor?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUÍS FRANCISCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ARMANDO LUÍS FRANCISCO ARMANDO LUÍS FRANCISCO

Por que sim ou por que não?

Todos sabem que houve impacto proveniente da robotização no emprego e na renda das pessoas. Aliás, está inclusa na nossa atividade.

Ficamos perturbados com as inovações tecnológicas, mas sabemos que isto jamais retrocederá.

A verdade é que a tecnologia é um atributo necessário, especialmente, no seguro. E que os processos em escala seriam quase impossíveis sem essa tecnologia da informação.

Não é o caso aqui o de assegurar e pedir a destruição desse sistema, mas é o momento de manter a posição dos corretores de seguros, como angariadores de mercado.

Então, uma simples leitura da história vai mostrar o que estes processos colaboram para a diminuição da mão de obra humana. Os fatos vão exibir desde a diminuição do emprego no sistema bancário até as funções da indústria automobilística como sendo planejamento e método de ação.

Na nossa atividade, que intermedia o seguro, o caso é mais demorado, mas está avançando muito. O exemplo mais claro de que os processos cada vez mais independentes do corretor de seguros é a própria assistência ao cliente, feita de maneira robotizada.

Esse fator já tem alguns anos e confesso que favoreceu os escritórios de seguros em algumas nuances, mas não todas.

Portanto, é orgânico que o corretor lute pela continuidade de sua atividade laboral, mas é imprescindível conhecer o tempo em que se atua e planejar seu futuro com base nesses contextos provocados pela robotização da atividade.

Mas é necessário que haja uma sintonia entre os pares desta profissão e as congêneres seguradoras. E também um avanço que signifique a satisfação do cliente.

Ademais, aceitar tudo o que acontece é uma clara demonstração de que talvez o maior culpado disso tudo que estejamos vivenciando com a Assistência 24 horas seja da própria atuação do corretor de seguros.

ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar