Brasil,

Egalitê comemora Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com premiação no Zero Project

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ingrid Campiteli
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A HRtech, que promoveu a maior feira online de empregabilidade para PcD, é a primeira brasileira premiada

A Egalitê , HRtech especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, comemora o reconhecimento no Zero Project , iniciativa da Austrian Essl Foundation, em conjunto com o World Future Council e o European Foundation Center, com foco nos direitos das pessoas com deficiência em todo o mundo.

Em meio à pandemia e ao cenário de desemprego e crise no mundo inteiro, a temática do ano de 2020 na premiação foi empregabilidade, com o intuito de construir um mundo mais acessível, sustentável e que inclua pessoas com deficiência. Foram analisados projetos de todo o mundo para a escolha das práticas premiadas que serão parte do anuário de 2021.

A Egalitê vem impactado o setor de forma bastante positiva. Em setembro deste ano a startup promoveu a Inclui PcD, 1º Feira de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência Online do Brasil, que, inclusive, já é a maior feira online e gratuita de emprego para PcDs do país. Foram mais de 5 mil vagas e 300 empresas participantes, entre elas Oi, Magazine Luiza, MercadoLivre, Natura, Ernest Young, Grupo Dimed, J.P. Morgan e CSN. Apontamentos da startup indicam que houveram mais de 8 mil inscrições nas vagas em áreas de atuação como TI, finanças, comercial, logística e produção.

"Como a primeira empresa brasileira premiada nessa área, ficamos muito orgulhosos de demonstrar para o mundo as práticas feitas no país. Além do reconhecimento pelos nossos mais de 10 anos de trabalho em prol da empregabilidade de pessoas com deficiência", comemora Guilherme Braga, CEO da startup.

Desde 1992, a data de 03 de dezembro é destinada ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência . Pela importância no cenário mundial, a data foi escolhida para a divulgação dos vencedores do prêmio do Zero Project. A premiação ocorre de maneira virtual em fevereiro de 2021.

Durante o processo de seleção para a premiação, a startup recebeu convites para projetos em países como Chile, Bangladesh e Nigéria, demonstrando a excelência do trabalho da Egalitê com empregabilidade de pessoas com deficiência. "Esperamos que seja um grande passo para levarmos cada vez mais longe esse impacto positivo", finaliza o CEO.

Sobre a Egalitê:

A Egalitê é uma empresa especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. De acordo com estudo do Senado de 2010, os motivos pelos quais as pessoas com deficiência não são contratadas são dificuldades de localização dos PcD, falhas na gestão de RH, baixo nível de qualificação dos PcD e preconceito. A empresa atua nos quatro motivos promovendo conexão, capacitação e inclusão das pessoas com deficiência frente ao mercado de trabalho. A startup já capacitou e empregou mais de 7 mil pessoas em 19 estados.

A HRtech venceu o World Summit Awards (WSA) promovido pela ONU, em 2019, além de ter sido acelerada pelo Facebook e pela Artemisia na Estação Hack, em 2018. Em 2017, foi a primeira empresa do Brasil premiada no Global Grand Challenges Awards e, no mesmo ano, foi considerada uma das 10 startups mais atrativas do Brasil, de acordo com a 100 Open Startups. Acesse egalite.com.br e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar