Porto Seguro é a melhor seguradora do Brasil, no antes e no depois da Pandemia
O elogio não gratuito, mas é merecido. Na Porto tudo funciona. Em época de Pandemia não sentimos um mínimo de atuação atrasada, incompatível, irregular e ineficaz. E duvido o corretor de seguros - e segurado - que veja, geralmente, a atuação da Porto Seguro de forma não profissional, como alguns colegas estão comentando sobre outros casos. Porque mesmo em casa, a exigência da Porto Seguro é o atendimento. E você fala com todos os que desejar falar. Na Porto Seguro não tem dia e hora marcados pra atuar. Por isso, sem qualquer ganho, eu elogio sinceramente a diretoria da Porto Seguro e Azul seguros, pelo brilhante desenvolvimento do trabalho nos diversos escritórios em casa, na educação para o corretor, nas novidades que esta trás e na busca incessante pela qualidade e qualificação do corretor.
Mas não é para as congêneres levarem isso como uma crítica absoluta. Há seguradoras que estão no mesmo nível desta seguradora, como Tokio Marine, Liberty, Sompo, que cresceram exponencialmente em todas as tratativas. Mas há aquelas que estão deixando a desejar. Levando horas para darem retorno, com muita burocracia, descontentamento dos parceiros intermediadores, etc. Em algumas o sinistro é uma tortura. Ou a Assistência 24 horas não atende de forma precípua. Portanto, todas as rotinas e agendas dos escritórios em casa, a percepção das necessidades, a rapidez no atendimento, a falta de desculpas em cima da Pandemia, devem ser exageradamente buscadas para a excelência das relações com o corretor e o segurado.
O novo mundo não pode mudar tudo aquilo de bom que conquistamos no passado. Deveras que a humanização é mais recorrente do que a digitalização das funções. O resultado de tudo o que fazemos deve ser a superação dos obstáculos. E nisto, acredito, todos concordam. Porque o meu desejo - e de todos os corretores brasileiros - é ter nas seguradoras brasileiras o apoio e trabalho inteiramente desenvolvido para a satisfação dos segurados.
Por isso, por exemplo de tudo o que significa a nossa melhor indústria de seguros, há muitos anos em recorrência de eficiência, tenho que elogiar e incentivar que todas as companhias de seguros do Brasil sejam um exemplo, como o é o grupo Porto Seguro, tão bem gerido pelo Jayme Garfinkel antes e pelos filhos, presidentes, diretores e funcionários depois.
Home Office não é sinal de incapacidade!
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
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