Brasil,

Coronavírus: Como a tecnologia pode garantir o distanciamento social em mercados e lojas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Aplicativo PeguePay ajuda a eliminar filas e a evitar contato dos consumidores com funcionários

Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil, a recomendação dos especialistas em saúde é evitar aglomerações. A quarentena, no entanto, tem provocado uma verdadeira corrida aos supermercados para estocar alimentos e produtos de higiene, o que dificulta ainda mais o desafio de evitar agrupamentos de pessoas. Com os avanços em tecnologia, startups começaram a criar soluções que minimizam esse contato. É o caso do aplicativo PeguePay.

Pensado para eliminar as filas nos estabelecimentos, o aplicativo PeguePay fornece autonomia aos consumidores sobre o processo de pagamento e evita o contato com os funcionários do caixa. Com o app, os clientes escaneiam os produtos do carrinho com a câmera do celular e efetuam o pagamento direto no aplicativo.

Segundo um estudo alemão publicado na Revista de Infecções Hospitalares, os vírus da família coronavírus (CoV) se mostram resistentes em superfícies. Isso significa que as pessoas podem ser facilmente contaminadas ao tocar em uma máquina de pagamento, por exemplo. Em tempos de pandemia, o PeguePay ajuda a reforçar a segurança do consumidor.

"Nós, empresários, temos um papel social a cumprir nesse momento. Nosso dever é fornecer soluções tecnológicas para assegurar que pelos menos parte das demandas essenciais sejam atendidas respeitando o distanciamento social requerido. Outra preocupação é garantir a segurança dos trabalhadores para que eles possam exercer suas atividades com o menor risco de contágio possível", afirma Luis Filho, CEO da startup criadora do PeguePay.

Na hora do check-out, é possível pagar a compra com cartão de crédito, PayPal ou até mesmo com cartão de débito. O envio da nota fiscal também é totalmente digital: ao final da compra, o PeguePay encaminha automaticamente o comprovante para o e-mail do consumidor. Além de ajudar no distanciamento social, o aplicativo também é sustentável, já que evita o desperdício de papel e contribui para a redução de custos.

O único contato que o consumidor terá com os funcionários do local será no ato da checagem do QR code gerado no pagamento. Ao sair do estabelecimento, é preciso apresentar esse QR code gerado pelo app para uma rápida checagem.

PeguePay é gratuito para os clientes e está disponível para usuários de celulares com sistema Android e IOS. Porém o funcionamento está restrito aos estabelecimentos já cadastrados na plataforma.

Saiba mais sobre o aplicativo em www.peguepay.net cadastre seu estabelecimento e forneça autonomia a seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar