Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sharecare oferece solução de combate à covid-19 com baixo custo para empresas, planos de saúde e setor público

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sueli Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sharecare oferece solução de combate à covid-19 com baixo custo para empresas, planos de saúde e setor público

Solução integra tecnologia de ponta e oferece atendimento 24 horas, telemedicina e acompanhamento diário

A pandemia de COVID-19 trará um grande impacto financeiro e estrutural para as organizações.

Muitas pessoas afetadas serão assintomáticas ou terão sintomas leves, mas uma parcela relevante das pessoas infectadas - algumas entidades estimam entre 5% e 10%, terá maiores complicações e poderá necessitar de leitos de UTI por períodos de mais de uma semana, podendo inclusive vir a óbito. Além disso, pessoas com doenças crônicas e ou com idade acima de 60 anos são grupos de risco importantes e precisam tomar cuidado mais estritos, pois a taxa de mortalidade sobe muito nesses casos.

Para tentar mitigar esses danos, a Sharecare, líder global em gestão saúde integrada e digital, desenvolveu uma solução completa, digital e integrada para que organizações como empresas, planos de saúde e o setor público possam oferecer às suas populações o apoio necessário para o enfrentamento dos riscos da COVID-19, desde o momento de prevenção até possíveis casos de sintomas agravados da doença.

Por meio de interações digitais, check-ups diários, suporte de especialistas e telemedicina, os indivíduos são acompanhados de acordo com a fase de cuidado: suporte e acolhimento para as pessoas que estão se cuidando preventivamente e não contraíram a doença e gestão proativa, para os casos com suspeita de diagnóstico positivo da COVID-19. Os produtos têm diferentes níveis de cuidado, com a missão de levar mais segurança e bem-estar para a população, reduzir o risco de infecção pelo coronavirus, reduzir a frequência evitável em pronto-socorro e, principalmente, mitigar o impacto financeiro causado pela pandemia às organizações – tudo isso a um custo médio de poucos reais por pessoa, por mês.

A enfermeira virtual da Sharecare, a Sara, foi adaptada para o covid-19

A Sara, enfermeira virtual da Sharecare, é responsável pela integração entre a equipe clínica de especialistas (médicos e enfermeiros) e o usuário final. Ela realiza uma checagem diária de possíveis sintomas da COVID-19 e também a triagem do risco, de forma extremamente simples e intuitiva para o indivíduo. De acordo com a situação identificada, diferentes níveis da solução são ativados. Os pacientes com sintomas mais proeminentes têm a oportunidade de conversar com os médicos de plantão e participar de consulta clínica via telemedicina, evitando a necessidade de deslocamento ao pronto-socorro e exposição a maiores riscos de saúde.

“Sabemos que a COVID-19 trará um impacto imenso para as organizações e, por isso, a Sharecare inovou e desenvolveu novas soluções focadas em mitigar os danos clínicos e econômicos da pandemia. Tomamos muito cuidado para oferecer um produto dinâmico, populacional e efetivo, suportando e acolhendo as pessoas em um momento de muitas dúvidas, incertezas, ansiedades e identificando o mais rápido possível as pessoas que precisam de um suporte maior, para evitarmos idas desnecessárias a unidades de Pronto Atendimento e hospitais. Ao mesmo tempo, procuramos direcionar as pessoas que realmente precisem de Pronto Atendimento para que o façam o mais breve possível. Todos ganham: os funcionários e suas famílias, as empresas, os planos de saúde e o setor público. Este é o verdadeiro propósito da Sharecare. ”, finaliza Nicolas Toth, CEO da Sharecare Brasil.

Sobre a Sharecare

A Sharecare é uma empresa líder em inovação e digitalização da saúde, cujo foco é melhorar e impactar a saúde das pessoas através da combinação de uma das melhores plataformas digitais, com soluções e programas de atenção primária e coordenação de cuidados efetivos. Fundada em 2010, nos Estados Unidos, a empresa serve a mais de 70 milhões de pessoas no Mundo. No Brasil, a Sharecare está presente desde 2016, quando adquiriu a Healthways, empresa líder em gestão de saúde populacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar