Brasil,

Novo coronavírus: veja dicas de influenciadores digitais para superar a crise

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Ohde
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Com a chegada do novo coronavírus ao Brasil e a tomada de medidas de prevenção, que incluem o afastamento social, muitas empresas precisaram fechar temporariamente suas sedes físicas. Com a restrição, a atuação na internet tomou a dianteira, uma adaptação que pode reduzir danos - e até mesmo gerar oportunidades oportunidades.

Segundo dados do Compre e Confie, empresa do grupo ClearSale, só no e-commerce, a alta das vendas totais foi de 40% nos primeiros 15 dias de março. Os itens de saúde registraram a maior alta, de 124%.

De acordo com Leonardo Tramontin, que está à frente do curso Digital Influencer, do Centro Europeu, empresas que já investem em marketing digital chegam às crises mais preparadas. Mas não é preciso pânico caso não haja um trabalho prévio: é sempre possível melhorar.

"Aproveite o momento para fazer uma reflexão sobre como você está posicionando sua empresa no mercado. O bom do empreendedor e de qualquer ser humano é que a gente pode se adaptar!", afirma.

Confira as dicas:

1. Humanize sua comunicação online

De acordo com Tramontin, várias marcas têm registrado aumento de vendas ao humanizar as redes sociais e outros canais. Mas como fazer isso? "Dê a cara a tapa, porque isso vende. As pessoas gostam de ver o ser humano", afirma. A dica é aparecer, mostrar o dia a dia, processos de produção e contar a história das pessoas envolvidas na fabricação dos produtos ou oferta dos serviços.

2. Mantenha o relacionamento com o cliente

Tramontin aconselha manter uma conversa constante com os clientes - e não apenas aqueles que entram em contato com a marca. Segundo ele, as redes sociais oferecem ferramentas para gerar interação, como as enquetes nos stories do Instagram. "Elas aumentam o tráfego orgânico, que é como as pessoas chegam gratuitamente até você".

3. Capriche no pós-venda

Para Tramontin, a pós-venda gera muitas oportunidades para as empresas gerarem conteúdo positivo. "Você vende para uma pessoa, ela recebe em casa. Pede para ela mandar um depoimento de como foi a experiência dela. Pode ser vídeo, texto, qualquer coisa! Use o depoimento a seu favor", aconselha.

Adaptação e união para vencer a crise

Tramontin aplicou o conhecimento na prática. Proprietário de uma empresa de assessoria criativa, com foco em eventos para o varejo, ele precisou mudar a estratégia. "Em questão de um dia, vi todos os meus contratos cancelados", conta. Imediatamente, ele se adaptou: passou a oferecer serviços de comunicação para empresas que estão passando pelas mesmas dificuldades neste momento, a preços diferenciados. Em menos de 48 horas, já tinha fechado sete novos contratos com empresas da cidade".

Segundo ele, neste momento, é preciso ter criatividade e pensar em conjunto para encontrar as melhores soluções. "Um precisa do outro, eu preciso trabalhar, o meu parceiro precisa trabalhar e os funcionários de suas empresas também. A hora é de união para darmos as mãos e não deixarmos a economia parar", afirma.

O curso Digital Influencer ensina profissionais a ganharem alcance nas mídias sociais e atuarem em todas as etapas de venda - da prospecção aos pós-venda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar