Empresa de tecnologia disponibiliza o dobro de banda para que outras empresas possam estimular trabalho home office
Adriano Filadoro, diretor-presidente da Online Data Center, revela medidas que a empresa de soluções em TI está tomando não só para proteger seus colaboradores, mas também para que outras empresas possam adotar o trabalho em sistema home office para conter a propagação do coronavírus.
Adotar o trabalho home office é uma iniciativa importante para tentar conter a transmissão do covid-19 (coronavírus).
Há 25 no mercado, a Online Data Cloud - fornecedora de soluções em TI e especialista em hospedagem em nuvem - acaba de anunciar uma medida que vai contribuir largamente para que seus clientes possam adotar o trabalho home office. A ideia é garantir o dobro de banda de internet sem custo algum para seus clientes, a fim de que também eles possam contribuir para reduzir a exposição das pessoas ao coronavírus. "Ainda não estamos no pico de disseminação da doença, por isso é tão importante tomarmos essas medidas o quanto antes, evitando aglomerações sempre que possível", diz Adriano Filadoro - diretor-presidente da empresa.
O executivo acredita que um esforço coletivo deva ser feito nesse sentido nas próximas semanas, para que o impacto da doença no Brasil não seja tão devastador com em alguns países da Ásia e Europa. "Muitos clientes já estão manifestando interesse em manter grande parte dos colaboradores trabalhando em suas casas por 15, 30, 60 dias. O problema é que, para que isso funcione sem comprometer o desempenho das empresas e resulte numa queda brusca de receita e demissões no médio prazo, é preciso ter capacidade de transmissão aumentada. Por isso estamos dobrando completamente sem custos a banda de internet contratada por nossos clientes. Ou seja, o nível de conectividade se manterá alto, sem impactar o desempenho dos negócios", afirma Filadoro.
Como transformação digital é o termo da vez, mesmo com perspectivas de crescimento econômico pouco encorajadoras e uma pandemia pela frente, muitas empresas já se deram conta de que precisam fazer investimentos em TI. Na falta de uma bola de cristal que funcione, alguns executivos têm se mostrado bastante inseguros quanto a definir um caminho a seguir. Na opinião do executivo, é preciso analisar cada detalhe do cenário atual antes de fazer planos ou lançar novos produtos e serviços. "Qualquer negócio pode perder competitividade e ficar para trás se as principais tendências da transformação digital forem negligenciadas ou sucumbirem aos fatos", adverte. "Elas podem impactar tudo o que está em planejamento. A boa notícia é que não é tão difícil acompanhar os movimentos do mercado. Basta não perder o foco".
Adriano Filadoro é formado em tecnologia com extensão em finanças pela Fundação Getúlio Vargas. É sócio-diretor da Online Data Cloud, tendo sólida vivência em Tecnologia da Informação - mais de 20 anos de atuação na área de Segurança, Virtualização e Infraestrutura. Como diretor de vendas e marketing, tem vasta experiência em gestão de equipes multidisciplinares e gestão orçamentária. Foi responsável pela implementação da primeira nuvem 100% contínua do mercado, capaz de replicar os dados e informações e trabalhar simultaneamente em duas infraestruturas distintas. É especialista em desenho de processos para a geração de indicadores táticos e estratégicos na área de TI, com know-how para negociação de projetos e gestão de contratos para grandes contas - além de grande capacidade para transmissão, disseminação de conceitos e técnicas em palestras.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?

Adicionar comentário