Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?

Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?

Por Sabrina Murino, gerente comercial, marketing e customer success da Ellevo.

Diante do novo aumento dos casos de Covid-19, variantes e surtos de influenza, as empresas, sejam públicas ou privadas, retomaram os protocolos de segurança deixando de receber 100% dos colaboradores presencialmente. O home office, por exemplo, já faz parte da cultura empresarial, segundo levantamento e estudo da Agência Brasil. O formato apresenta uma forte tendência de permanência na maioria das companhias, mesmo após uma futura volta à normalidade.

Em muitos casos, as empresas já oferecem esse modelo de forma definitiva, como aconteceu comigo e com tantos outros colegas. Desde que entrei na Ellevo, em dezembro de 2020, a forma de trabalho foi por home office, possibilitando inúmeras vantagens tanto para mim quanto para a empresa.

Até o início de 2020, a Ellevo, empresa de tecnologia, com sede em Blumenau e São Paulo, mantinha um regime de trabalho presencial, permitindo contratações somente nos dois estados a qual tem sede, além de uma estrutura complexa para atender toda a equipe. Hoje ainda existem as sedes, porém com uma redução maior que 70% em espaço físico, ganhando um aumento de colaboradores espalhados por todo Brasil.

É preciso ter uma conexão forte entre a empresa e a equipe nesse modelo de trabalho. E a tecnologia pode e deve ajudar os negócios nesse sentido. Ter um sistema que permite o gerenciamento dos processos e das atividades, através de um catálogo de serviços flexível, com gestão de tempo e de SLA - acordos de nível de serviços, como os sistemas da Ellevo, contribuiu para que eu conseguisse ampliar e gerenciar a distância os times comercial, marketing e customer experience. Atualmente, contamos com colaboradores de Blumenau, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Brasília.

Com essa dinâmica de trabalho é possível ter benefícios como aprendizado cultural, flexibilidade, redução de custos, qualidade de vida ao funcionário, conforto, otimização do tempo e de trabalho e entre outras.

Muitos gestores ainda têm dúvidas sobre como estreitar a comunicação entre empresa e funcionário, visto que é necessário um acompanhamento diário para saber como está o andamento de metas, produtividade, motivação e rendimento do colaborador.

Na Ellevo, por exemplo, a transição para o modelo de trabalho online flui com naturalidade, mantendo a atenção aos funcionários com reuniões diárias e usando o Sistema Ellevo, um software que permite atendimento e gerenciamento 100% digital. Essa ferramenta é utilizada fortemente para gerenciar as atividades internas e externas da empresa, além do RH e endomarketing, estimulando cada vez mais a produtividade dos colaboradores e contribuindo para os bons resultados da empresa.

Modelo de negócio

Exemplo de que o modelo realmente dá certo e já é considerado uma tendência, é que a Ellevo está presente em 22 países, com unidades de negócios físico apenas em Blumenau (SC), São Paulo (SP) e EUA.

A empresa obteve um aumento de 25% no quadro de colaboradores desde o início da pandemia e para comemorar essa conquista, lançou a Universidade Ellevo, que tem como intuito capacitar de forma gratuita por meio de cursos e treinamentos online, funcionários, clientes, parceiros e fornecedores.

Por fim, em meio a esta transformação digital que estamos passando é de extrema importância as empresas aderirem a softwares de gestão de atendimento que minimizem a ausência física e enriqueçam a sua forma de trabalhar e atender a distância. O home office veio para ficar e a tecnologia é uma forte aliada para fazer os seus negócios fluírem e romper fronteiras!


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo