Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Opinião: A Reforma de Paulo Guedes é dolorosa para o Funcionalismo Público?

Armando Luis Francisco Armando Luis Francisco

O elogio é objetivo: Paulo Guedes acerta em sua decisão de promover uma das mais controversas situações do Brasil: A redução salarial e o fim da estabilidade automática dos servidores.

A verdade é que eu não tenho nada contra quem está estável e confortável com seu salário no funcionalismo público, mas como um brasileiro, que quer ver o Estado crescer e torná-lo eficiente - assim como é a luta diária da Iniciativa Privada, não tem nenhum sentido o salário não compatível com a realidade desta Nação e uma estabilidade que nós outros mortais não possuímos. E pra contrariar ainda a tese difundida neste Rincão, internacionalmente falando, a estabilidade é um mito.

Tanto é assim que hoje temos, pelo menos, duas castas aqui. A Iniciativa Privada vai mal e vazia em estabilidade. Sustentando a casta que vai muito bem e estabilizada, em comparação!

E o pior disso tudo é ver as notícias, bem difundidas, onde pessoas que ganham muito acima da população, não conseguirem viver ainda com essa super renda, por puro descontrole. Pra variar, com puxadinhos que incluem aluguel, vestuário, comida cara, etc.

Ninguém suporta mais sustentar este pensamento, desculpe-me. O Estado não foi criado pra isso. E condiz com o dever de coibir o déficit e a balbúrdia. Ele, o governo, deve difundir o modernismo e o empreendedorismo. Tendo o dever de contribuir para o enriquecimento do povo brasileiro e administrar com eficiência a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento do País.

Sinceramente, o Brasil é uma galinha dos ovos de ouro. E eu ainda não sei o milagre desta galinha ainda estar viva. Apesar de doente, ainda moribunda, magra e abatida, depois de vermifugar os conceitos erráticos desenvolvidos nestes 130 anos de República, com benesses mil, vale a pena arriscar a toada de um novo modo de a administração pública se enxugar e ser otimizada para esta população. Quem sabe assim, a política será simplesmente um mero acaso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS