Opinião: A Reforma de Paulo Guedes é dolorosa para o Funcionalismo Público?
O elogio é objetivo: Paulo Guedes acerta em sua decisão de promover uma das mais controversas situações do Brasil: A redução salarial e o fim da estabilidade automática dos servidores.
A verdade é que eu não tenho nada contra quem está estável e confortável com seu salário no funcionalismo público, mas como um brasileiro, que quer ver o Estado crescer e torná-lo eficiente - assim como é a luta diária da Iniciativa Privada, não tem nenhum sentido o salário não compatível com a realidade desta Nação e uma estabilidade que nós outros mortais não possuímos. E pra contrariar ainda a tese difundida neste Rincão, internacionalmente falando, a estabilidade é um mito.
Tanto é assim que hoje temos, pelo menos, duas castas aqui. A Iniciativa Privada vai mal e vazia em estabilidade. Sustentando a casta que vai muito bem e estabilizada, em comparação!
E o pior disso tudo é ver as notícias, bem difundidas, onde pessoas que ganham muito acima da população, não conseguirem viver ainda com essa super renda, por puro descontrole. Pra variar, com puxadinhos que incluem aluguel, vestuário, comida cara, etc.
Ninguém suporta mais sustentar este pensamento, desculpe-me. O Estado não foi criado pra isso. E condiz com o dever de coibir o déficit e a balbúrdia. Ele, o governo, deve difundir o modernismo e o empreendedorismo. Tendo o dever de contribuir para o enriquecimento do povo brasileiro e administrar com eficiência a infra-estrutura necessária ao desenvolvimento do País.
Sinceramente, o Brasil é uma galinha dos ovos de ouro. E eu ainda não sei o milagre desta galinha ainda estar viva. Apesar de doente, ainda moribunda, magra e abatida, depois de vermifugar os conceitos erráticos desenvolvidos nestes 130 anos de República, com benesses mil, vale a pena arriscar a toada de um novo modo de a administração pública se enxugar e ser otimizada para esta população. Quem sabe assim, a política será simplesmente um mero acaso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário