Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aumento do número de locações de imóveis no Brasil pode impulsionar adesão ao seguro residencial

Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros

Atualmente, existem quase 13 milhões de imóveis alugados no País

A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atestou que há atualmente 71 milhões de domicílios no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, a quantidade de residências alugadas teve um aumento de 5,3% em comparação ao levantamento anterior, o que representa um montante de cerca de 13 milhões de imóveis.

Essa expansão nos aluguéis é confirmada por um estudo da Agência Today, divulgado em junho, que afirma que 80% dos Millennials (pessoas entre 25 e 39 anos) preferem alugar um imóvel a comprá-lo, possuindo assim, maior liberdade de escolha. Por representarem cerca de um quarto da população brasileira, os hábitos de consumo dessa geração demandam soluções mais flexíveis e adaptáveis, o que reforça o peso de se proteger a residência.

“É importante ao dono da residência garantir aos inquilinos condições salubres em seu imóvel, pois este é um mercado dinâmico, em que a relação custo-benefício é medida por parâmetros que vão além dos financeiros”, comenta Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros. “Já na cobertura básica que oferecemos há proteções que vão de encontro a esse raciocínio, ou seja, danos causados por queda raios, incêndios e explosões acabam demandando menos preocupação, por conta da assistência que prestamos”, complementa o executivo.

O segurado ainda tem à disposição coberturas que englobam outros danos, como quebra de vidros, roubo e furto de bens, ruptura de tubulações, entre outros.

Cobertura Anfitrião

Com o aumento da procura dos Millennials pelos aluguéis, também cresce a busca por serviços de locação de imóveis, como o Airbnb. Nesse tipo de serviço, em que a hospedagem costuma durar pouco tempo (alguns dias ou semanas), é importante que o locador tenha seu patrimônio preservado.

A Cobertura Anfitrião, produto oferecido pela HDI Seguros, garante indenização em caso de danos causados pelo hóspede no período em que ele estiver utilizando o espaço. Para ser coberto, o locador precisa comprovar o período em que o imóvel permaneceu em locação e por quem foi alugado. O anfitrião só será responsabilizado caso o inquilino sofra algum dano em decorrência de aspectos referentes ao uso e conservação do imóvel.

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residência, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2018, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS