Brasil,

BB Seguros oferece descarte inteligente e consultoria ambiental no seguro residencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Polo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Serviços estão disponíveis nos planos Completo, Especial Casa e Especial Apartamento

O Brasil é o quarto país no mundo que mais produz lixo segundo estudo feito pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). O descarte inadequado desse lixo afeta a qualidade do ar, do solo e sistemas de fornecimento de água.

Pensando nisso, a BB Seguros desenvolveu o BB Seguro Residencial com a opção de planos de assistência Completo, Especial Casa e Especial Apartamento, que oferecem os serviços de descarte inteligente, além de consultoria e orientação ambientais.

No serviço de descarte inteligente, a seguradora envia um profissional para a retirada de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos para posterior descarte seguindo as práticas de sustentabilidade e normas vigentes.

Já na consultoria de orientação ambiental são disponibilizadas informações para manter as melhores práticas da sustentabilidade, como a utilização eficiente de energia elétrica, uso racional de água, reciclagem de lixo doméstico e informações úteis para deixar a residência sustentável.

A expectativa da BB Seguros é mobilizar clientes e colaborar com práticas cada vez mais sustentáveis. "Somos todos responsáveis pelo impacto que deixamos no meio ambiente para as próximas gerações. Nossos produtos são reflexo das necessidades atuais por um consumo mais responsável e práticas sustentáveis, além de demonstrar o nosso compromisso com o meio ambiente e a indução de boas práticas", afirma Sergio Barbosa, diretor de Produtos da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros.

Além das diversas coberturas disponíveis no BB Seguro Residencial como incêndio, granizo, raio, danos elétricos e vendaval, o produto também oferece outros serviços de assistência para momentos de imprevistos, como encanadores, chaveiros, eletricistas, profissionais para reparação de equipamentos da linha branca (geladeira, freezer, fogão, máquina de lavar roupa), entre outros serviços.

Dicas do especialista

• Verifique a borracha da sua geladeira. Ela deve estar em boa qualidade. A borracha serve para isolar o compartilhamento interno da geladeira e caso ela esteja gasta a vedação da porta não ocorre perfeitamente, isso implica em um gasto maior e desnecessário de energia, visto que o motor terá que ficar mais tempo ligado pois a má vedação permite a entrada de ar quente na geladeira;
• Regule a temperatura da geladeira no inverno, ajustando o termostato para evitar desperdício de consumo ; •Otimize a utilização de sua máquina de lavar louca/roupa. Ligue-a apenas quando tiver a carga suficiente para completá-la, economizando água e energia;
• Varra a calçada em vez de lavá-la;
• Escolha lâmpadas fluorescentes para locais onde a luz fica acesa mais de quatro horas por dia;
• Desligue aparelhos (quando possível) da tomada durante a noite ou quando o imóvel estiver vazio;
• Separe o lixo em 3 compartimentos- lixo orgânico, lixo material não reciclável, lixo material reciclável;
• Utilize os recursos de economia de energia para desligar o monitor e colocar o computador em estado de espera se eles permanecerem sem uso após um determinado tempo;
• Prefira eletrodomésticos com o Selo Procel na hora da compra. O selo indica aos consumidores quais são os modelos que consomem menos energia.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 8º lugar no ranking geral das seguradoras brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar