Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porto Seguro Saúde apresenta sete dicas para manter a saúde cardíaca

Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons Imagem: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Companhia destaca atitudes que podem contribuir para a saúde do seu coração

Neste domingo, 29 de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Coração. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), até o começo do mês de setembro deste ano foram registradas mais de 275 mil mortes em decorrência de doenças cardiovasculares.

“São diversas as doenças cardiovasculares, desde pressão alta, passando por infarto, arritmia e insuficiência cardíaca. É fundamental que as pessoas tenham ciência de que muitos desses casos podem ser evitados com cuidados simples”, afirma a enfermeira Sheila Granatelli, do núcleo de medicina preventiva do Porto Seguro Saúde.

O Porto Seguro Saúde separou sete dicas de cuidados e atitudes essenciais para manter a saúde do seu coração.

1. Mantenha o colesterol sob controle

Em excesso, o colesterol forma placas, chamadas “ateromas”, que obstruem a passagem de sangue nos vasos sanguíneos. Para manter os níveis de colesterol adequados, siga uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos (feijão, lentilha, soja, grão de bico, etc.) e reduza o consumo dos alimentos ultraprocessados, como biscoito recheado. Em alguns casos, pode ser necessário o uso de medicamentos para controle do colesterol.

2. Previna-se da Hipertensão

A Hipertensão arterial sistêmica (HAS) é silenciosa e não apresenta sintomas. Além disso, é uma das principais causas de doenças do coração e um fator de risco importante para desenvolver um AVC. Por isso, tenha o hábito de verificar a pressão regularmente. Se estiver acima de 12 por 8, procure um cardiologista. Se você já possui pressão alta, mantenha o acompanhamento médico regular e faça uso dos medicamentos como prescrito pelo médico.

3. Diga não ao cigarro

A nicotina presente na fumaça do cigarro possui efeito vasoconstritor, ou seja, ela faz os vasos sanguíneos se contraírem, prejudicando a circulação sanguínea. Vale lembrar que o cigarro tem mais de 4.000 substâncias tóxicas, muitas com potencial cancerígeno. Deixe esse hábito de lado o quanto antes! Se necessário, procure ajuda profissional.

4. Diminua o consumo de sal

Encontrado principalmente no sal de cozinha e nos alimentos industrializados, o sódio, quando consumido em excesso, contribui para elevar a pressão arterial. Evite enlatados, frios, embutidos e salgadinhos de pacote. Reduza o uso do sal no preparo dos alimentos e fuja de temperos industrializados, pois apenas uma unidade (tablete ou sachê) concentra quase a quantidade diária recomendada para o consumo de sódio (2 gramas).

5. Dê um chega para lá no estresse

Uma vida menos estressada ajuda a controlar o colesterol e reduzir o risco de um infarto. Busque formas de controlar o estresse, como meditação e ioga, trabalhos manuais e a prática de exercícios físicos.

6. Saiba se você tem fatores de risco como diabetes ou colesterol alto

As pessoas com diabetes têm o dobro de risco para infarto agudo do miocárdio. Isso acontece devido ao aumento dos níveis de glicose no sangue, que, juntamente ao colesterol, promovem a formação de placas que entopem as artérias. Procure um médico e realize check-upsperiódicos para saber se você possui esses fatores de risco.

7. Mexa-se

Realizar pelo menos 30 minutos de atividade física moderada por dia é fundamental para prevenir e tratar doenças cardiovasculares. Uma simples caminhada diária pode ajudar a manter a saúde do seu coração por mais tempo. E se o problema for a falta de tempo, lembre-se que usar as escadas em vez do elevador ou andar em vez de dirigir até a padaria do bairro também são atitudes que fazem a diferença para uma vida mais saudável.

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Produtos de Saúde da Porto Seguro:

A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 25 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS