Brasil,

Alper Seguros Aposta em Telemedicina eRevoluciona Setor de Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Seguro Total
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Companhia anuncia plataforma healthtech que oferece atendimento primário aos usuários.

A Alper Seguros revoluciona o setor de saúde ao anunciar o lançamento do Dr. Alper. A plataforma healthtech foi apresentada aos principais parceiros de negócios da companhia em evento realizado no Hotel Unique, na capital paulista, nesta quinta-feira (13). Segundo André de Barros Martins, vice-presidente de Benefícios, o intuito da aplicação é democratizar o acesso a um atendimento médico de qualidade. “É a primeira consultoria em benefícios do País a oferecer um serviço de teleorientação médica por vídeo. Essa plataforma permite que o paciente tenha o atendimento primário em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, disse.

O executivo ainda observa que a iniciativa deve otimizar os atendimentos em hospitais por resfriados e até mesmo atuar na contenção da propagação de vírus, por exemplo. “Este atendimento inicial pode ser realizado de casa. O médico irá fazer as mesmas perguntas que são realizadas no pronto-atendimento. Em caso de suspeita de algo mais grave o paciente é encaminhado para especialista. No caso de um simples resfriado o paciente deve receber a indicação de medicação através do celular. Ou seja, o cliente não precisa sair de casa e aguardar atendimento. Isso é muito mais prático e rápido”, justificou Martins.

A medida também deve fomentar uma redução nos custos dos planos de saúde. “Hoje a inflação médica é alta em razão do excesso de utilização”, acrescentou. O objetivo da Alper Seguros, segundo o vice-presidente de Benefícios da companhia é ser uma referência em soluções diferenciadas para seus clientes. A empresa tem investido fortemente em tecnologia com foco em Business Intelligence e Analytics, por exemplo. A tecnologia está aí para facilitar a nossa vida e a Alper está aqui para contribuir com isso”, complementou ao ressaltar que grande parte da captação de R$ 80 milhões realizada pela seguradora será investida em inovação tecnológica.

Listada na Bolsa de Valores (B3), a Alper Seguros ainda aposta no assistencialismo social. A nova área da seguradora reúne assistentes sociais, psicólogos e psiquiatras para prestar todo suporte necessário par os colaboradores das empresas para acompanhar casos como depressão e brun out, por exemplo. “Queremos ser referência também na prevenção desses casos, de modo a colaborar com as empresas para que as mesmas consigam ajudar seus colaboradores”, finalizou André de Barros Martins.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar