Brasil, 21 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Porto Seguro Saúde apresenta 7 dicas importantes para o combate ao colesterol

Companhia reforça a importância do cuidado com a saúde e traz informações importantes sobre o tema

O colesterol alto pode ocasionar uma série de complicações à saúde, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC), doença renal, síndrome coronariana aguda, angina e trombose. Para alertar a população sobre os riscos do acúmulo desta gordura no organismo e conscientizar sobre a necessidade de adotar práticas saudáveis para melhorar a saúde cardiovascular, foi criado no dia 8 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Colesterol.

O Porto Seguro Saúde aproveita a data para compartilhar 7 dicas importantes sobre o tema, e dessa forma, colaborar para manter o seu colesterol sob controle:

1. Conheça os tipos de colesterol

O colesterol é um tipo de gordura produzida naturalmente pelo nosso organismo e que desempenha funções essenciais como a produção de hormônios e vitamina D. Existem dois tipos de colesterol: o LDL, conhecido como “colesterol ruim”, por se acumular nas artérias, provocando seu entupimento; e o HDL, conhecido como “colesterol bom”, por retirar o excesso de LDL das artérias e impedir a formação de placas de gordura. Em resumo, é importante para a saúde do coração que se diminua o colesterol ruim e aumente o colesterol bom.

2. Mantenha o equilíbrio da relação HDL x LDL

Para diminuir o colesterol ruim, é importante evitar alimentos como carnes gordurosas, frutos do mar, pele de frango, frituras, embutidos e industrializados. Já para aumentar o colesterol bom, podem adotados alguns cuidados, embora as respostas individuais possam ser bastante variáveis: a redução do peso corpóreo pode aumentar o HDL de 5-20%, parar de fumar em 5% e a prática regular de exercícios em até 30%. Já o consumo moderado de álcool (30-60 g/dia) pode elevar de 5-10% os níveis de HDL.

3. Histórico familiar também pode colaborar com altos índices de colesterol

A hereditariedade também pode ser um fator importante quando o assunto é colesterol alto. Mesmo com a alimentação saudável, o histórico familiar pode determinar colesterol alto, graças a um fator chamado hipercolesterolemia familiar. Se este for o seu caso, procure um médico para receber orientações sobre o tratamento.

4. Cuidado já na infância

Estimule hábitos saudáveis nos pequenos desde cedo. Não são apenas os adultos que devem se preocupar com o colesterol. Dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), crianças de 2 a 8 anos com diagnóstico de diabetes ou que possuam pais ou avós com histórico de doenças cardíacas ou de colesterol alto, devem ter o colesterol dosado. Se o colesterol ruim estiver acima de 130mg/dL é necessário consultar o pediatra ou o endocrinologista.

5. Atenção total entre as mulheres na menopausa

Em virtude das mudanças hormonais, as mulheres estão mais propensas a apresentar um aumento no nível do colesterol ruim durante a menopausa. Além disso, o risco de doença cardiovascular aumenta nessa fase pela queda hormonal promovida durante o período.

6. Colesterol alto é para ser tratado durante a vida toda

Tratar o colesterol alto envolve mudanças no estilo de vida e muitas vezes o uso de medicamentos, como é o caso das estatinas. O tratamento deve ser preventivo e durante toda a vida.

7. Conte com a Porto Seguro para controlar melhor o colesterol

Os segurados do Porto Seguro Saúde, através do Alô Saúde, plataforma exclusiva da companhia, contam com uma equipe de nutricionistas e educadores físicos à disposição para realizar orientações sobre alimentação, atividade física e hábitos de vida mais saudáveis, de forma simples e fácil, bastam entrar em contato através do telefone 0800 940 1892.

Sobre a Porto Seguro:

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 105 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Produtos de Saúde da Porto Seguro:

A Porto Seguro Saúde oferece às grandes, médias e pequenas empresas possibilidades de produtos que podem ser contratados de acordo com as diferentes necessidades e perfis. O Porto Seguro Saúde Ocupacional é referência em Segurança no Trabalho, Saúde Ocupacional e Ergonomia. O Porto Seguro Odontológico é destinado às empresas a partir de quatro vidas, possui uma rede referenciada nacional com mais de 25 mil opções de atendimento em todas as especialidades e oferece benefícios diferenciados a uma carteira com mais de 7,5 mil empresas e 520 mil segurados. Já o Porto Seguro Saúde cuida de milhares de segurados há mais de 20 anos e proporciona às empresas, a partir de cinco vidas, uma ampla rede referenciada de hospitais, laboratórios, consultórios médicos e clínicas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS