Brasil, 18 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

CCS-RJ: tempos melhores para os corretores

Jayme Torres - Presidente do CCS-RJ Jayme Torres - Presidente do CCS-RJ

Duas notícias veiculadas pela imprensa nesta semana fazem crer que há possibilidade de uma guinada na carteira de Auto no Rio de Janeiro ainda este ano: queda nos índices de roubos de automóveis e ação da Susep contra as empresas de proteção veicular, denominadas pela autarquia de “mercado marginal”.

“A diretoria do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro deu uma enorme contribuição com informação, debate e soluções para que estes dois bons anúncios fossem possíveis”, afirma o presidente Jayme Torres.

A primeira notícia veio através do estudo do Instituto de Segurança Pública (ISP), segundo o qual os índices de roubos de carros apresentaram queda da ordem de 17,3% no terceiro trimestre, comparado ao mesmo período do ano passado.

O CCS-RJ, com o apoio da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense – considerada a região mais afetada pela ação da criminalidade – promoveu um dia de debates com as lideranças das seguradoras e do Sindseg-RJ/ES para apresentar sugestões a todas as seguradoras que operam nesta carteira. Algumas destas sugestões já foram implementadas por companhias que receberam em mãos o documento com a lista de sugestões.

Outra bandeira da gestão foi o combate às chamadas empresas de “proteção veicular”, que além de muitas vezes lesarem os consumidores, mancham a imagem do seguro ao se passar por companhias de seguros.

“Nesta mesma reunião, na Baixada, o assunto foi amplamente debatido e a nossa diretoria esteve presente em todas as sessões da Câmara em que o assunto foi debatido, mostrando a força da categoria e sua luta incansável na defesa e valorização do corretor de seguros. Sugestões também foram encaminhadas ao deputado Lucas Vergilio, que comandava as discussões nas plenárias para votação da PL 3139”, conta Torres.

Em 16 de outubro, em uma ação inédita, a Susep anunciou que vai passar a divulgar em seu site (http://www.susep.gov.br/) uma listagem de empresas e entidades, nacionais e estrangeiras, identificadas e autuadas por não possuírem autorização da autarquia para operar com produtos de seguro.

“Sem dúvida, duas vitórias a serem comemoradas pela categoria. Parte delas deve-se à ação permanente e exaustiva da diretoria do CCS-RJ, sempre atenta aos interesses dos corretores de seguros. Sem recursos, mas com muita força de vontade, demos uma enorme contribuição em prol dos interesses destes profissionais”, conclui o presidente.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS