Brasil, 22 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Presidente da FenaPrevi participa do 5º Encontro do CSP-MG

Sergio Prates (vice-presidente do CSP-MG), Edson Franco (presidente da FenaPrevi), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social) e Mauricio Tadeu Barros Morais (diretor de Seguros) Sergio Prates (vice-presidente do CSP-MG), Edson Franco (presidente da FenaPrevi), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social) e Mauricio Tadeu Barros Morais (diretor de Seguros)

O presidente da FenaPrevi, Edson Franco, foi o convidado especial do 5º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), que reuniu cerca de 150 pessoas no dia 5 de julho, em Belo Horizonte. Além de abordar o cenário atual e as perspectivas do mercado, o executivo falou sobre questões de interesse de toda sociedade como a reforma da Previdência e o contexto econômico do País.


Edson Franco (pres. FenaPrevi) e João Paulo Mello (pres. CSP-MG)

Ele apresentou dados de pesquisa recente feita pela FenaPrevi e o Instituto Ipsos. Segundo o levantamento, 43% dos brasileiros afirmam que há necessidade de reformas na Previdência e 49% acham que o tema deve ser tratado pelo próximo presidente da República. “A percepção da população mudou, mas ainda é preciso encarar o problema de frente”, observou.


Edson Franco apresentou dados do mercado durante o 5º Encontro do CSP-MG

Franco apontou a falta de conhecimento como um dos grandes entraves para o debate em torno da reforma. Pela pesquisa, 51% dos brasileiros ainda acredita que a previdência pública é sustentável, “apesar do déficit crônico do sistema, que só em 2017 chegou a R$ 268,8 bilhões”.


Mauricio Tadeu (diretor do CSP-MG), Gustavo Bentes (vice-pres. do Sincor-MG), Edson Franco (pres. da FenaPrevi), João Paulo Mello (pres. CSP-MG) e Rogério Gebin (diretor do SindSeg MG/GO/MT/DF)

De acordo com o presidente da FenaPrevi, se ajustes não forem feitos o Estado não terá como garantir a aposentadoria de milhões de brasileiros. Entre os fatores que agravam a crise previdenciária, o executivo citou o atual modelo do sistema (repartição simples em que os trabalhadores da ativa arcam com as despesas dos aposentados) e as mudanças demográficas em curso como o aumento da longevidade da população.

O executivo ressaltou que eventos como o 5º Encontro do CSP-MG são fundamentais para promover o debate e a reflexão sobre temas atuais, como a reforma da Previdência. “Esse tipo de iniciativa é importante para começarmos a homogeneizar as informações e criar um senso comum mais preciso de quais são as causas, os caminhos e as dificuldades que temos pela frente para resolver o problema estrutural da Seguridade Social”.


Público atendeu ao convite do CSP-MG. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento 

Edson Franco ainda alertou para a necessidade de incutir no brasileiro a cultura de poupar e criar reservas financeiras para o futuro. “Hoje temos uma população subprotegida tanto do ponto de vista de seguros de proteção à renda quanto dos produtos de acumulação”.

Ele lembrou que a penetração dos seguros de pessoas é muito baixa, pouco mais de 10% da população possui alguma cobertura. “Há um grande potencial para desenvolver o mercado”, enfatizou. Um dos desafios do setor, segundo Franco, é ampliar e aperfeiçoar os canais de distribuição, além de ofertar produtos diversificados que atendam às demandas dos clientes.

Após a palestra, o presidente da FenaPrevi participou de debate mediado pelo diretor do CSP-MG, Mauricio Tadeu Barros Morais. A mesa foi composta pelo presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, o vice-presidente do Sincor-MG, Gustavo Bentes, e o diretor do Sindseg MG/GO/MT/DF, Rogério Gebin. Eles comentaram os temas abordados e responderam as perguntas da plateia, formada por corretores, consultores e securitários.


Público atendeu ao convite do CSP-MG. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento 

Ao final do encontro, o presidente do CSP-MG agradeceu o palestrante pela exposição e aos presentes por atenderem ao convite do Clube. "É com eventos assim que buscamos disseminar a cultura dos seguros de pessoas no mercado. O Edson nos deu uma aula magna hoje e somos gratos", concluiu.

Boas-vindas – Durante o evento, ainda foram entregues as placas comemorativas de adesão às novas beneméritas do Clube. São elas: Porto Seguro, One Prev e Sudamerica Vida. Atualmente, a instituição conta com o apoio de 19 instituições beneméritas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !