Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação em seguros e novas tecnologias na pauta do CSP-MG

Cadu Sarkovas, João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Janaina Luz (diretora do Clubcor-MG), Gustavo Bentes (vice-pres. Sincor-MG) e Mauricio Tadeu Cadu Sarkovas, João Paulo Mello (pres. CSP-MG), Janaina Luz (diretora do Clubcor-MG), Gustavo Bentes (vice-pres. Sincor-MG) e Mauricio Tadeu

Inteligência artificial, modelos disruptivos, robótica, big data, internet das coisas. As tecnologias estão transformando o dia a dia do mercado segurador. Os impactos vão desde a criação de produtos mais personalizados a novas formas de comercialização.

Mas como fica a atuação do corretor de seguros diante desse novo modelo? Para discutir a questão, o Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) promoveu, no dia 23 de agosto, em Belo Horizonte, o evento “Inovação em Seguros e o Papel do Corretor”.


Cadu Sarkovas (Thinkseg), João Paulo Mello (presidente do CSP-MG) e Mauricio Tadeu (Ways Gestão Empresarial)

As palestras foram ministradas pelo consultor e professor Mauricio Tadeu Morais, da Ways Gestão Empresarial, e pelo executivo Cadu Sarkovas, da Thinkseg.

Mauricio Tadeu lembra que os hábitos de consumo mudaram com uso expressivo da internet e das redes sociais. “A tecnologia afeta a maneira como nos relacionamos. No mundo do trabalho não é diferente. Quem não estiver preparado para lidar com grandes volumes de informações, sistemas colaborativos, simplificados e inovadores, tende a desaparecer do mercado. O consumidor também mudou. Ele quer facilidade de acesso, a melhor experiência, o melhor produto com preço justo”, exemplificou.


Janaina Luz (Clubcor-MG), Gustavo Bentes (Sincor-MG), Cadu Sarkovas e Mauricio Tadeu (palestrantes), João Paulo Mello, Fabiana Resende e Sergio Prates, membros da diretoria do CSP-MG

O consultor afirma que o corretor de seguros, além de um profissional generalista precisa tornar-se “um especialista em pessoas e não apenas em produtos”.

“Nosso modelo de negócios está mudando. A prioridade é entender as demandas e o pensamento do consumidor, oferecer valor ao cliente sob a perspectiva dele. Encarar este desafio não é fácil, mas precisamos sair da zona de conforto, mudar, buscar constantemente a qualificação e o conhecimento”, ensina.

Cadu Sarkovas acredita que todo processo de mudança exige humildade, esforço e vontade de aprender. “O caminho da tecnologia é sem volta. Quem não entende isso fica fora do jogo. O mundo mudou, assim como a percepção do cliente. Não é possível vender seguros como fazíamos há anos atrás. Precisamos nos tornar ainda mais relevantes na vida do cliente, levando a solução que ele quer”, enfatizou.


Cerca de 150 pessoas participaram do evento que aconteceu no auditório da ACMinas, em Belo Horizonte

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, destacou que os corretores devem manter-se na vanguarda e atentos às mudanças do mercado. “Vamos ‘afiar’ nossas mentes, refletir sobre nossa profissão e as transformações pelas quais o setor vem passando. Precisamos quebrar paradigmas, fazer diferente. Só assim permaneceremos indispensáveis ao mercado e ao consumidor”.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento. O público pôde fazer perguntas aos palestrantes e aos demais integrantes da mesa, que foi formada por: João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Fabiana Resende (diretora social do Clube), Gustavo Bentes (vice-presidente do Sincor-MG) e Janaina Luz (diretora do Clubcor-MG). A mediação ficou a cargo do vice- presidente do CSP-MG, Sergio Prates.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS