Brasil,

Evento CCS-RJ: presidente da Porto Seguro reafirma importância do corretor de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão/Laís Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roberto Santos recebe homenagem Roberto Santos recebe homenagem

Presidente da Porto Seguro, Roberto Santos foi o homenageado do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) nesta sexta-feira, 29 de junho. Um almoço reuniu o executivo, associados e líderes de importantes entidades, como o Sindseg-RJ/ES, também presidida por Santos, e o Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ). Na ocasião, o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, registrou que “é muito gratificante receber esse colega e amigo de longa data muitos de nós associados do Clube e poder reconhecer toda a sua contribuição ao setor em que atuamos”.

Emocionado por receber a homenagem em sua terra natal, Santos contou aos corretores presentes um pouco do que planeja e já vem realizando em sua gestão. A primeira importante mudança foi a escalação de Marcos Silva, com 31 anos de carreira no mercado de seguros, para a diretoria da companhia no Rio de Janeiro e regiões Norte e Nordeste, substituindo Sergio Mendonça, que assumiu a operação de outras localidades.

Já em linhas gerais, o presidente revelou ter bastante foco nos negócios, mas com uma forte pegada em eficiência. “Vislumbro que a Porto vai se tornar uma companhia mais leve e focada, buscando sempre a simplicidade, proporcionando uma comercialização cada vez mais fácil para o corretor. Nossa transformação digital foi iniciada, e não pode ser confundida com a eliminação dos intermediadores da venda de produtos, venda direta, porque isso não funciona nem no Brasil, nem em outros países”, relatou.

Para exemplificar, Santos cita o seguro de Automóvel. “Temos aproximadamente 30% de market share, conversão de 10 a 12% e 5,5 milhões de veículos segurados. É praticamente impossível fazer uma cotação sem passar por nós, e nosso banco de dados será usado para colocarmos à disposição do corretor todas as informações da ultima cotação daquele cliente, para que ele possa confirmá-los e mandar uma proposta na hora em que for consultado, de seu smartphone”, explica.

A união entre o vasto e agora unificado centro de dados da companhia, operados por especialistas já contratados, e a mira na eficiência operacional também serão utilizados para aumentar o potencial de consumo de cada cliente dentro da Porto Seguro.


Renato Rocha entrega Comenda dos 50 anos da profissão Corretor de Seguros

Entre as apostas do executivo, estão o seguro de Vida, com foco em PME e Individual; Ramos Elementares, investindo em Responsabilidade Civil, riscos cibernéticos e riscos financeiros, com a recuperação do seguro fiança; e a expansão das operações do seguro Saúde, predominante em São Paulo, para o Rio de Janeiro.

Roberto Santos recebeu, após sua exposição, uma placa de homenagem do CCS-RJ, além da Comenda em homenagem aos 50 anos da lei que regulamentou a profissão do Corretor de Seguros, entregue pelo corretor Renato Rocha. O diretor do Clube Amilcar Vianna também fez questão de realizar um agradecimento especial ao presidente da Porto Seguro: “ter o Roberto significa mais do que contratar um carioca, um niteroiense, e sim um eficiente. Essa foi a escolha da Porto, e por isso ele se deu tão bem nesse time, que é referência na eficiência em processos. Quando temos a chance de ter um amigo que começou conosco e chega à presidência da maior companhia de seguros do Brasil, isso é motivo de muito orgulho”.

Evento Insurtechs – também presente no evento, Gustavo Doria, do portal Cqcs, convidou os corretores a participarem do Cqcs Insurtech e Inovação, evento idealizado por ele com inspiração e parceria do Insuretech Connect (ITC), que reuniu empreendedores de seguros de todo o mundo, em 2017, em Las Vegas. A versão brasileira acontecerá em São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto, e promete ser o maior evento de inovação em seguros da América Latina.

Os associados do CCS-RJ terão condições especiais para participar do grande encontro, sendo contemplados, até o dia 6 de julho, com um desconto de até 40%. “É importante adquirirmos o hábito de ir para um lugar e fazer negócio. Acredito que o Clube é uma grande célula da transformação do mercado de seguros do Rio de Janeiro e conto com a presença de todos”, concluiu Doria.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar