Brasil, 13 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

CSP-MG participa de evento com vice-presidente da AIDA

Omar Otaviano Dantas Meira (pres. do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Sérgio Ruy Barroso de Mello (vice-pres. mundial da AIDA), Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior (assessor da diretoria do CSP-MG) Omar Otaviano Dantas Meira (pres. do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), João Paulo Moreira de Mello (pres. do CSP-MG), Sérgio Ruy Barroso de Mello (vice-pres. mundial da AIDA), Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior (assessor da diretoria do CSP-MG)

A diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou de palestra ministrada pelo vice-presidente mundial da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA), Sérgio Ruy Barroso de Mello. O evento foi promovido pela Associação Comercial Empresarial de Minas (ACMinas), no dia 26 de junho, em Belo Horizonte.


Omar Meira (pres. Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas), João Paulo Mello (pres. do CSP-MG), Sérgio Barroso (vice-pres. mundial da AIDA), Landulfo Ferreira (assessor da diretoria do CSP-MG), José Osvaldo de Miranda (pres. do Conselho Consultivo do CSP-MG)

O palestrante foi recebido pelo presidente da ACMinas, Lindolfo Paoliello, e pelo presidente do Conselho Empresarial de Seguros da instituição, Omar Otaviano Dantas Meira.

Sérgio Barroso discorreu sobre a importância e os efeitos do seguro na economia mundial e do Brasil, focando principalmente nas diversas modalidades dos seguros de Responsabilidade Civil (RC). O dirigente, que já presidiu a AIDA Brasil, citou episódios, amplamente divulgados na imprensa, que evidenciam a necessidade da contração do produto para a proteção do patrimônio de empresários e profissionais liberais envolvidos em casos de danos causados à sociedade.


Landulfo Ferreira, Sérgio Barroso, Lindolfo Paoliello (presidente da ACMinas) e Omar Meira

“A palestra foi muito interessante pois a abordagem utilizada desperta o interesse do público para a cultura do seguro e de ramos como o RC, amplamente disseminada nos EUA, Japão e países europeus, mas ainda em desenvolvimento no Brasil”, comentou o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Também participaram do evento o diretor de Seguros do Clube, Mauricio Tadeu Barros Morais, o presidente do Conselho Consultivo, José Osvaldo de Miranda, e o assessor da diretoria, Landulfo de Oliveira Ferreira Júnior. Todos integram o Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS