Saiba como adquirir um Título de Capitalização

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg via Sindseg

Saiba como adquirir um Título de Capitalização

Título de Capitalização, na sua origem, sempre foi um produto de acumulação com sorteios. Nos últimos anos, na medida em que novas necessidades de consumo foram identificadas, o mercado construiu uma série de novas soluções capazes de atender a variados perfis de clientes, incluindo pessoas físicas e jurídicas. Saiba como adquirir o produto:

1) Pontos de venda

Os títulos de capitalização são comercializados através de diversos canais físicos, como: bancos, lojas, bancas de jornais e casas lotéricas; e canais como call center, internet e terminais de autoatendimento bancários.

2) Quem pode comprar

Qualquer pessoa, acima de 16 anos, pode contratar diretamente um título de capitalização.

3) Documentação

Uma das vantagens do produto é que dispensa burocracia, não é preciso apresentar comprovante de renda, por exemplo. Dessa forma, os títulos de capitalização podem funcionar como porta de entrada para o mundo das finanças pessoais. Em muitos casos, é o primeiro contato do consumidor com um produto financeiro.

4) Tíquet médio

Existem produtos da modalidade tradicional com valores acessíveis, algo em torno de R$ 28 mensais, e o consumidor concorre a prêmios em dinheiro durante toda a vigência do título. Já na modalidade popular existem planos a partir de R$ 10 com prêmios que variam de R$ 60 até R$ 1 milhão.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros