Brasil, 25 de Agosto de 2019

Em abril, novos títulos de Capitalização no mercado

Fenacap destaca papel de ex-superintendente na aprovação do Marco Regulatório do setor

O setor de Capitalização se prepara para lançar, a partir de abril, títulos de Capitalização das modalidades Instrumento de Garantia e Filantropia Premiável, criadas pelo novo Marco Regulatório, editado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em maio do ano passado. “Foram quase dois anos de intensas discussões, em que atuamos de forma colaborativa com o órgão regulador”,diz Carlos Alberto Corrêa (foto) , diretor executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

Corrêa faz questão de destacar a contribuição de Joaquim Mendanha, que está deixando o comando da Susep, para que a regulamentação saísse do papel. “Mendanha assumiu e cumpriu o compromisso de aperfeiçoar as regras do setor de Capitalização, trazendo mais segurança jurídica e transparência para o mercado”, acrescenta o diretor executivo, que esteve na linha de frente das negociações com a Susep. Além do reconhecimento à atuação de Mendanha, Carlos Corrêa, em nome da Federação, dá as boas vindas à Solange Vieira, nova titular da Susep.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS