Chef de cozinha ensina receita para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer
Em homenagem a um dos pratos mais amados e consumidos em todo o planeta, que tem até uma data mundial para chamar de sua, neste 28 de maio, o chef André Marques, à frente da cozinha do Fio da Meada, compartilha uma receita exclusiva de blend de hambúrguer
Celebrado neste 28 de maio, o Dia Mundial do Hambúrguer homenageia um dos pratos mais amados e consumidos em todo o planeta. A história do hambúrguer remonta ao século XIII, quando tribos mongóis já amassavam carne crua para facilitar o transporte. Essa prática evoluiu na Europa, onde a carne começou a ser temperada e moldada em discos. A versão contemporânea do hambúrguer surgiu nos Estados Unidos no final do século XIX, com o "Hamburger Steak", possivelmente trazido por imigrantes alemães.
No Brasil, o hambúrguer chegou por volta da década de 1950 com a instalação das primeiras lanchonetes americanas. O prato rapidamente se popularizou, tornando-se um símbolo da cultura jovem e moderna. Atualmente, o Brasil está entre os maiores consumidores de hambúrguer do mundo, com uma grande variedade de hamburguerias artesanais e redes de fast-food.
Para celebrar essa data especial, o Chef André Marques, à frente da cozinha do restaurante Fio da Meada, compartilha uma receita exclusiva de blend de hambúrguer. Confira:
Ingredientes:
40% de acém moído (3 vezes)
50% de fraldinha moída (3 vezes)
10% de bacon de panceta moído (3 vezes)
Pitada de páprica defumada
Sal de parrilla
Modo de preparo
Para começar, misture com todas as carnes já moídas e adicione uma pitada generosa de páprica defumada para aquele toque especial. Em seguida, modele os hambúrgueres no tamanho e formato que preferir, pensando na experiência que você quer proporcionar. Conforme o chef, a partir daí, você tem duas opções: pode assar no forno para um resultado mais uniforme ou grelhar para aquele sabor defumado irresistível.
“Mas atenção! O segredo está no momento de grelhar: tempere com sal de parrilla, que vai realçar os sabores da carne”, indica André. Para finalizar, segundo ele, o ideal servir ao ponto, garantindo suculência e sabor em cada mordida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>