Brasil,

Mensuração da experiência do cliente pode gerar benefícios de US$ 5,9 milhões em três anos, diz estudo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.foreseebrazil.com/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conduzido pela Forrester a pedido da ForeSee, o estudo mostra que empresas que acompanham a jornada do cliente em seus diversos canais de relacionamento são capazes de alcançar um retorno sobre o investimento (ROI) de até 315%

“Melhorar a experiência na web otimizou as taxas de conversão em 0,7 ponto percentual, gerando US$ 2,8 milhões em lucro com o aumento das vendas digitais

Acompanhar a jornada do cliente em toda a sua trajetória vem se tornando cada dia mais imperativo para empresas que querem encantar, fidelizar e, assim, crescer no mercado. Proporcionar uma boa experiência ao cliente requer entender as suas necessidades, as percepções sobre suas experiências e os direcionadores de sua lealdade. Só assim é possível melhorar ou construir experiências que atendam a essas necessidades. O estudo inédito The Total Economic Impact, realizado pela Forrester, avaliou os benefícios obtidos por empresas dos setores de Varejo, Vestuário, Utilities e Telecom que analisaram e investiram em iniciativas de CX com a ForeSee – empresa especialista na análise da experiência dos clientes.

As organizações que participaram do estudo obtiveram insights em toda a jornada do cliente e recomendações práticas de como agir sobre eles. Assim, segundo a pesquisa, conseguiram tomar decisões de negócios mais bem informadas e proporcionar experiências que passaram a melhor atender às necessidades de seus clientes. Em números, melhorar a experiência na web otimizou as taxas de conversão em 0,7 ponto percentual, gerando US$ 2,8 milhões em lucro com o aumento das vendas digitais.

Identificar mais rápido questões relacionadas ao website também possibilitou que as companhias evitassem perdas em vendas digitais. Normalmente, encontrar esses problemas digitais e resolvê-los pode levar meses. Ferramentas que possibilitem visualizar e analisar em tempo real possíveis dificuldades ao longo da experiência aceleram as tomadas de decisão e possibilitam melhorias mais assertivas e de alto impacto. O estudo indica que, ao lado da ForeSee, as organizações reduziram o tempo para identificar e corrigir problemas técnicos de 10 semanas para uma, retendo US$ 1,1 milhão em vendas perdidas.

Outro ponto de destaque do documento elaborado pela Forrester é sobre a redução de chamadas para o call center. As empresas passaram a conhecer as razões antes ocultas sobre as chamadas recorrentes ao suporte, muitas delas relacionadas a problemas com o próprio website. O aprimoramento da experiência na web permitiu o autoatendimento dos clientes, reduzindo em 10% as chamadas para o call center, o que permitiu uma economia de US$ 1,8 milhão.

Por fim, com a coleta de dados, o fornecimento de insights e benchmarking centralizados em uma única plataforma, as empresas economizaram US$ 1,3 milhão eliminando as taxas de terceirização de coleta de dados e transferindo ao menos dois pesquisadores da pesquisa primária para concentrar seus esforços em outras tarefas.

Para fechar a conta, a Forrester, partindo de análises financeiras subsequentes às entrevistas, chegou à conclusão de que uma empresa baseada nas organizações pesquisadas obteria benefícios de US$ 7.827.527 em três anos versus custos de US$ 1.884.507, somando um valor presente líquido de US$ 5.943.020 e um ROI de 315%.

Para mais informações, o estudo está disponível para download em: https://learn.foresee.com/ROI

Sobre a ForeSee

Pioneira na análise da experiência do cliente, a ForeSee mede continuamente a satisfação dos clientes e viabiliza uma visão crítica sobre onde priorizar melhorias com o objetivo de trazer maior impacto financeiro ao negócio. Através de metodologia comprovada, a ForeSee conecta a experiência do cliente às decisões estratégicas, sendo ferramenta essencial e de confiança para que executivos e gerentes possam impulsionar com sucesso os esforços para o alcance dos objetivos da empresa. O resultado é rentabilidade para as companhias e uma melhor experiência para os consumidores. Visite: http://www.foreseebrazil.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar